Locatronic Blog

5 dicas para aumentar a segurança do seu negócio

5 dicas para aumentar a segurança do seu negócio

5 dicas para aumentar a segurança do seu negócio

5 dicas para aumentar a segurança do seu negócio

O aumento da violência urbana vem sendo uma grande preocupação na vida dos brasileiros. Somente no estado de São Paulo houve 36 casos de latrocínio em abril de 2017, apresentando um crescimento de 28,5%. O roubo a comércios é muito comum, principalmente próximo às datas comemorativas como Carnaval e Páscoa, onde há maior movimentação de pessoas e dinheiro nos caixas. Portanto, proteger o seu negócio durante as datas comemorativas é muito importante! Pensando nisso, a Locatronic preparou algumas dicas para que você possa aumentar a segurança/vigilância do seu negócio. Confira:

Não estabeleça rotinas

É muito importante que a pessoa responsável por realizar o transporte do negócio até o banco não saia sempre nos mesmos horários, não faça o mesmo caminho e que não utilize o mesmo banco em todas as ocasiões, pois assim se torna mais difícil que criminosos identifiquem uma oportunidade para realizar o roubo.

A rotina para realizar depósitos é prejudicial, pois há muitas quadrilhas especializadas somente no que chamam de “saidinha de banco”, que observam as movimentações ao redor dos mesmos.

Invista em segurança pessoal

Os donos de negócios locais costumam ser muito visados pelos criminosos. É importante investir em segurança pessoal, como carros blindados e, em casos mais extremos, seguranças.

Evite guardar dinheiro no local

É recomendado guardar o dinheiro em cofres que não fiquem junto ao negócio e, além do mais, manter pouco dinheiro vivo no caixa. Essas medidas desestimulam a ação de possíveis bandidos, que saberão que o determinado local não vale a pena, pois não está com grandes quantias de dinheiro vivo, o que torna a ação criminosa muito arriscada.

Alarmes e sensores

Para empresas e comércios é muito importante que haja alarmes e sensores de movimento, que disparem em tentativas de arrombamento. Empresas especializadas garantem segurança 24 horas, enviando equipes armadas ao local caso haja disparo do alarme e o proprietário não esteja ciente da presença de pessoas naquele determinado horário.

Câmeras de segurança

A instalação de câmeras de segurança é primordial para negócios, pois inibe a ação de possíveis criminosos. Ao saber que está sendo gravado, e que sua imagem poderá ser utilizada depois para identificação, muitos desistem de realizar o ato criminoso. Elas também funcionam para monitorar a saída e entrada de pessoas do local, diminuindo assim o número de furtos. Além disso, caso haja algum crime no local, os suspeitos podem ser facilmente identificados através das imagens obtidas através das câmeras de segurança.

A LOCATRONIC

Desde 1997, a Locatronic é pioneira, líder no mercado e atuante no segmento de locação de Circuito Fechado de Televisão (CFTV). Seus serviços e aplicações são instalados em locais como: lojas, empresas, condomínios, fábricas, comércios, residências, hotéis e muitos outros.

A proposta de aluguel de câmeras da Locatronic, consiste em oferecer a instalação de equipamentos modernos, de qualidade, tecnológicos e de fácil manuseio. A assistência técnica, manutenção, treinamento (caso necessário), suporte e atendimento profissional, são características importantes dos serviços oferecidos pela Locatronic. Fale com a gente: http://locatronic.com.br/fale-conosco/