Locação de câmeras de segurança em indústrias: como avaliar a conduta dos funcionários

O aluguel de câmeras de segurança têm surgido como uma ótima opção para quem quer praticidade e custo benefício. Dessa forma, recomenda-se o CFTV (Circuito Fechado de Televisão) para segurança  interna de estabelecimentos. Esse tipo de instalação possibilita a geração de imagens por meio de monitores, conectados ao sistema.

Dessa forma, um sistema de segurança eletrônica é o maior aliado de uma indústria. Em suma, a maioria desses locais possuem ampla gama de funcionários, além de muito maquinário e ferramentas. A perda desses materiais por furto, por exemplo, pode trazer grandes prejuízos para a própria indústria. Isto apenas ressalta ainda mais a importância da instalação de câmeras de segurança nesses locais.

Como todo sistema de segurança, é preciso primeiro que se faça uma análise do local, identificando os principais pontos de vulnerabilidade. A partir daí, elabora-se o projeto, com foco nesses locais, e claro, na indústria como um todo. Tanto em regiões internas quanto externas, as câmeras devem ser posicionadas em pontos estratégicos, de forma que todo local seja vigiado. Além disso, o controle dessas imagens também precisa ser eficiente.

A indústria e a vigilância de funcionários

Em resumo, com as câmeras devidamente instaladas em pontos estratégicos, se tornam ferramentas úteis, tanto para identificar situações anormais, quanto para vigiar a própria conduta dos funcionários. Dessa forma, é preciso que o local tenha pessoas treinadas para essa função a todo instante, para que, em caso de necessidade, as autoridades possam ser acionadas e as medidas cabíveis tomadas.

Além disso, toda indústria possui uma gama de regras e condutas que devem ser seguidas por todos, funcionários e responsáveis, para que tudo funcione de maneira correta e eficiente. Contudo, sabemos que existem, infelizmente, desvios dessas regras, que podem acontecer a toda hora e a qualquer momento. São situações desagradáveis que toda empresa, indústria, estabelecimento está sujeita.

Quando se investe em um bom projeto de câmeras de segurança, por mais que este tipo de situação aconteça, a câmera registra tudo e contará como elemento de prova. Mas em qual sentido? Por exemplo, determinado funcionário é suspeito de deixar o horário de trabalho antes do previsto. 

Se a empresa não tem esse controle, a câmera pode ajudar, mostrando a hora que o mesmo saiu e entrou. Outra situação: a desconfiança de pequenos sumiços ou furtos de objetos da empresa, sem ter a certeza do que realmente está acontecendo.

Câmeras em pontos estratégicos podem ajudar na identificação.Esses foram apenas alguns exemplos que demonstram a importância de um bom projeto de câmeras de segurança. Lembro aqui que não vale apenas instalar, é preciso saber instalar. Cobrir todos pontos cegos e vulneráveis, permitindo que o responsável pela indústria tenha a visão total de todo o local.

Outras vantagens associadas

Atualmente, mesmo com tecnologias bastante difundidas, poucas pessoas entendem a real importância das câmeras de segurança. Existem algumas vantagens, que vão além de observar  os funcionários.

Controle dos processos industriais

Toda indústria possui um padrão de qualidade que precisa ser mantido em todos os seus processos. Dessa forma, é possível observar remotamente se os processos estão realmente acontecendo dentro dessas exigências. Esta vigilância à distância, também pode ser observada, através das  gravações que otimiza a tarefa do controle de qualidade, tornando-a mais prática e rápida, economizando tempo e recursos.

Segurança de todos funcionários

A adoção do uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), trata-se de uma norma de segurança que deve ser seguida por todos. E ela se torna ainda mais importante para trabalhos realizados em indústrias onde o maquinário é extenso. Assim, as câmeras surgem como um aliado aos responsáveis, tanto para preservar a vida dos funcionários, quanto para a adoção de boas práticas, relacionadas à empresa.

Administração

Primordialmente, a quantidade de funcionários em uma indústria é bastante grande. Portanto, contar com a ajuda da tecnologia pode ser a saída mais assertiva e segura. Além disso, um sistema de câmeras de segurança ajuda na agilidade, no processo e na detecção de problemas que estejam atrapalhando os processos.

Dessa forma, contratar uma empresa especializada faz toda a diferença!

A Locatronic é uma empresa pioneira no segmento de locação de Circuito Fechado de Televisão (CFTV), líder de mercado, atuando há mais de 20 anos, com mais de 10.000 instalações e projetos concluídos.

Locação de câmeras para a indústria

A principal finalidade do aluguel de câmeras de segurança é garantir um ambiente seguro e tranquilo dentro de um estabelecimento e em seus arredores. Além de garantir a integridade das pessoas, ele assegura a proteção do patrimônio de um condomínio ou uma indústria.

Mas afinal, existe alguma vantagem na locação de câmeras?

Em síntese, o aluguel de câmeras de segurança é destinado a condomínios residenciais e a diversos segmentos empresariais, como indústrias, estabelecimentos comerciais, redes de hotéis, dentre outros.

Portanto, além de oferecer ótimo custo benefício, o aluguel de câmeras ainda garante:

  • Atualização do software dos equipamentos alugados;
  • Instalação gratuita, com visitas técnicas ilimitadas;
  • Atendimento aos chamados no prazo de até 24 horas, dentro do horário comercial;
  • Garantia completa em casos de defeitos;
  • Redução dos problemas relacionados à segurança eletrônica por imagem;
  • Baixa taxa de travamentos e falhas, devido à alta qualidade dos equipamentos;
  • Troca de peças sem custos adicionais, quando necessário.

Portanto, se você precisa de um projeto de locação de câmeras de segurança para seu estabelecimento, entre em contato com a gente!

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.