Proteja seu posto de combustível: câmeras de segurança contra roubos e atividades fraudulentas!

Sempre na mira dos assaltantes, sobretudo no período noturno, os postos de combustíveis estão entre os estabelecimentos comerciais mais vulneráveis a ações criminosas.

Uma alternativa para inibir furtos, roubos e atividades fraudulentas é optar pelas câmeras de segurança. Todos os dias elas cumprem o seu papel de vigiar e registrar o que acontece no seu raio de alcance. Isso pode desencorajar os criminosos e fornecer provas para a polícia, em caso de vandalismo ou delito.  

A locação dos equipamentos é ainda mais vantajosa uma vez que é mais econômica e proporciona melhor vigilância e controle de áreas internas e externas.

Continue a leitura deste post e saiba como a câmera de vigilância pode garantir a segurança do seu posto de combustível!

posto de combustível

Como funciona um CFTV?

Em um Circuito Fechado de TV (CFTV), o equipamento principal é a câmera de vigilância. Ela é responsável por captar as imagens do ambiente em alta definição e transmitir essas informações para aparelhos de TV em uma central. 

Para esse trabalho existem dois tipos básicos de câmera de segurança: a analógica e a digital (chamada IP). Os dois tipos podem atender ao seu posto, com algumas diferenças entre eles.

A câmera analógica necessita de cabos que façam a conexão com o restante do equipamento. Assim, o sistema deve ser cabeado de cada câmera para a central em que são feitas as gravações, assim como para cada ponto onde se quer visualizar em tempo real.

Agora a câmera digital via IP opera com dispositivos de rede e pode utilizar as instalações já existentes, basta definir as estações de trabalho que podem ter acesso.

A câmera analógica trabalha com um circuito interno, sendo acessada pelos monitores. Por sua vez, a câmera digital via IP pode ser acessada a partir de qualquer ponto e por meio de qualquer dispositivo, como smartphones e tablets.

Finalmente, a qualidade da imagem digital é muito melhor do que a analógica e permite que a imagem seja ampliada sem deformação.

Quais são os melhores sistemas para o seu posto?

Qualquer um dos sistemas de câmeras de segurança pode atender às necessidades de um posto de combustível. Ressalta-se que, havendo grande número de instalações como nos postos em rodovias, o sistema digital via IP pode ser preferível e oferecer mais aproveitamento dos seus recursos.

Em postos menores, o sistema analógico pode atender muito bem às necessidades de segurança do estabelecimento. Além disso, seu custo será inferior.

Em qualquer dos casos, a avaliação de uma empresa especializada em sistemas de segurança será de grande valia. Uma análise profissional das condições locais específicas, das necessidades e dos desejos do empresário indicará o sistema mais adequado.

Quais são as vantagens das câmeras de segurança no posto?

Quando instalado e mantido em condições adequadas, um sistema de câmeras de segurança oferece benefícios significativos ao posto de combustível. 

Os principais benefícios são:

  • Inibição das intenções criminosas pela presença física das câmeras em pontos estratégicos e dos avisos locais de ambiente em filmagem constante;
  • Satisfação dos clientes com um ambiente mais seguro;
  • Visualização e acompanhamento em tempo real das diversas situações e dos ambientes capturados pelas câmeras;
  • Armazenamento das imagens para registro e posterior utilização para fins administrativos ou investigativos quando da ocorrência de delitos, como assaltos e infrações.

Dessa forma, a câmera de vigilância é um instrumento aliado do empresário no esforço de garantir vigilância necessária e permanente no posto.

Proteja seu posto de combustível! Entre em contato conosco na Locacess & Locatronic e garanta a segurança do seu negócio com a locação de segurança de última geração. Não espere ser vítima de roubos ou atividades fraudulentas. Peça hoje mesmo o seu orçamento!

Locacess & Locatronic: Há 25 anos, responsabilidade e comprometimento com a sua segurança!

Leia também:

Locação de câmeras para condomínios: segurança de qualidade

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.