Locação de câmeras para condomínios: segurança de qualidade

Quem possui ou administra um condomínio residencial tem muito com o que se preocupar, são manutenções preventivas e corretivas, reclamações de moradores, além de sempre manter todos os apartamentos ocupados.

Um dos principais atrativos para inquilinos que procuram condomínios é a segurança proporcionada pelo local. No entanto, para que essa sensação de maior proteção seja alcançada, é necessário planejamento e esforço para reduzir as diferentes ameaças à segurança do empreendimento, como invasões, assaltos, sequestros e incêndios.

Dentre todas as medidas de segurança, a implantação de um Circuito Fechado de TV  é uma das mais eficientes. Vamos conhecer agora alguns benefícios e dicas de um sistema CFTV para um condomínio.

Onde instalar as câmeras no condomínio?

É preciso ter muito cuidado no momento da escolha de quais áreas serão vigiadas em um condomínio residencial. Por isso, vamos sugerir alguns locais que não vão diminuir a privacidade dos moradores e reduzir o risco de crimes já que são os locais mais vulneráveis.

  • Entrada: o uso de câmeras é permitido e indispensável para ter controle do acesso de pessoas e manter a segurança. Assim é possível registrar a movimentação de entrada e saída de moradores, funcionários, visitantes e prestadores de serviço, sendo possível acompanhar, algum caso suspeito, bem como inibir possíveis ações de criminosos.
  • Hall de entrada: por ser uma área com grande circulação de pessoas diariamente, as câmeras são permitidas no hall de entrada e nos corredores que dão acesso aos espaços comuns.
  • Elevadores: além da segurança, instalar câmeras nos elevadores possibilita captar falhas técnicas, controlar vandalismo e apoiar a portaria em situações em que é preciso prestar socorro, no caso de alguém passar mal no local.
  • Garagem: por ser uma área vulnerável a invasões e pela quantidade de patrimônios dos moradores que nela se encontram. As câmeras de segurança garantem o registro de eventuais acidentes e danos, que são bastante comuns em condomínios. A supervisão pode auxiliar também na identificação de problemas no funcionamento dos portões ou ainda em panes de veículos, como incêndios.
  • Áreas comuns e de lazer: academia, quadra, salão de jogos, playground, espaço gourmet, lavanderia já podem ter videomonitoramento. Em muitos casos, os equipamentos nesses locais servem para acompanhar se as normas do condomínio, inclusive de boa convivência, são seguidas.

Para evitar constrangimento, especialistas sugerem que as imagens sejam apenas gravadas, sem transmissão nem mesmo à portaria. Desta forma, se houver alguma infração, as imagens poderão ser acessadas para identificar o infrator e tomar as medidas cabíveis.

  • Perímetro do condomínio: mesmo que protegido com muros altos e cercas pode ter a segurança ampliada com um CFTV.

Vantagens de um condomínio mais seguro

Como administrador, é importante demonstrar o compromisso com a segurança dos moradores e inquilinos, pois isso contribui para alcançar um dos principais objetivos de administradores e proprietários, que é manter todos os imóveis sempre ocupados.

Famílias, principalmente com crianças sempre priorizam a segurança no momento de escolha do local que que vão morar, e geralmente não se importam de fazer um investimento maior para ter mais garantias de segurança, ou seja, o CFTV além de ajudar na locação dos imóveis pode contribuir com a valorização do empreendimento. 

Um sistema de CFTV proporciona mais segurança e tranquilidade aos moradores de solucionar pequenos imprevistos em áreas comuns, como colisões em veículos estacionados ou acidentes envolvendo as crianças no playground.

Com o passar dos anos, os equipamentos de CFTV que um dia foram artigo de luxo, hoje são necessidade básica e já pesam nas escolhas de pessoas onde frequentar e morar. Ao optar pela locação de câmeras, os condomínios podem ter acesso a equipamentos de alta qualidade sem precisar fazer um investimento inicial elevado. Isso permite que aproveitem as últimas tecnologias de segurança sem comprometer seus recursos financeiros.

Invista na segurança do seu condomínio! Proteja seus moradores com a locação de sistemas de CFTV da Locacess & Locatronic. Solicite agora mesmo um orçamento personalizado e garanta tranquilidade para todos!

Locacess & Locatronic: Há 25 anos, responsabilidade e comprometimento com a sua segurança!

Leia também:

Câmeras de segurança para alugar – proteja o que é importante

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.