Câmeras de segurança para alugar – proteja o que é importante

Você está procurando uma maneira acessível de aumentar a vigilância em sua empresa, comércio ou condomínio residencial? Ou você está entusiasmado com a perspectiva de instalar câmeras de vídeo em toda sua propriedade e transformá-la em um sistema de segurança?

Qualquer que seja a razão, um Circuito Fechado de TV é essencial para manter seu patrimônio protegido. Mas se você quiser aproveitar ao máximo o investimento que está fazendo, então alugar em vez de comprar é a opção mais inteligente. Leia o texto e saiba o porquê.

Câmeras de segurança

O que é um CFTV?

O Circuito Fechado de TV (CFTV) é um sistema de captação e retenção de imagens feito por câmeras digitais ou analógicas e que permite a observação através de monitores conectados à uma rede central. 

Basicamente, o sistema CFTV é composto de três elementos: áudio e imagem, cabeamento e armazenamento. Essa tecnologia é utilizada para fins de vigilância e segurança de condomínios, indústrias, escolas, clínicas médicas e muito mais. 

Com vários modelos disponíveis, cada câmera atende um tipo de aplicação e são instaladas de acordo com a necessidade de cada ambiente. O ideal é verificar qual é a necessidade da sua organização. É importante que haja um planejamento anterior para evitar que haja falhas que vão prejudicar a segurança do seu negócio. Conte sempre com ajuda de especialistas em Segurança Eletrônica.

Os principais benefícios

Através do Circuito Fechado de TV é possível acessar as imagens gravadas em tempo real e até remotamente o que está acontecendo em cada ambiente, e tomar as ações necessárias quando alguma anormalidade é detectada.

A retenção das imagens contribui para a identificação de suspeitos e as gravações podem, até mesmo, serem usadas como provas em processos jurídicos. Além disso, a presença de câmeras nos locais inibe a ação de vândalos e criminosos.

Outra vantagem é que a presença de um CFTV, principalmente devido às câmeras, inibe a ação de pessoas mal-intencionadas, pois fica claro que tudo que está sendo feito naquele ambiente está sendo registrado.

Por que alugar câmeras de segurança em vez de comprar?

A principal razão para optar por alugar em vez de comprar é o custo. Embora seja verdade que a compra será uma opção mais econômica no início, a despesa para manter um sistema de segurança acabará compensando a economia inicial. 

Um custo adicional de atualizar seu CFTV para mantê-lo atualizado com as últimas tecnologias e recursos acabará custando mais a longo prazo.

Leva tempo também para atualizar e manter um circuito CFTV, assim como para treinar o pessoal e garantir que o sistema está sendo usado corretamente. Se você optar por alugar em seu lugar, você pode simplesmente trocar as câmeras quando elas não estiverem mais em uso.

Veja as vantagens de alugar um sistema CFTV:

Custo-benefício: o aluguel de câmeras de segurança atende estabelecimentos condomínios residenciais, comerciais e industriais com máxima eficiência e qualidade. Tendo em vista que é alto o investimento em equipamentos novos, o aluguel de câmeras de segurança oferece uma solução mais acessível e prática a todos que querem reforçar o monitoramento do local.

Baixo custo inicial: ao alugar câmeras de segurança, você evita o custo inicial significativo de comprar o equipamento. Isso pode ser vantajoso para empresas ou indivíduos que não têm orçamento disponível para investir em um sistema de segurança completo. O aluguel permite que você obtenha acesso imediato a câmeras de qualidade sem a necessidade de um grande investimento inicial.

Reposição de equipamento: os equipamentos que compõem os sistemas de segurança funcionam sem parar o ano inteiro, 24h por dia. Por isso, alugar pode ser mais interessante que comprar os seus próprios equipamentos. Isso porque a empresa se responsabiliza pela reposição do sistema antigo por um novo.

Produtos de última geração: itens como câmeras de segurança, alarmes e sensores estão sempre se modernizando. Investir na locação é uma excelente escolha. Essa modalidade de serviço garante que os equipamentos adquiridos serão atualizados, conforme as novas versões dos produtos cheguem ao mercado.

Proteja o que é importante. Alugue agora mesmo um sistema CFTV e tenha sua tranquilidade garantida! Entre em contato com nossa equipe e solicite um orçamento. 

Locacess & Locatronic: Há 25 anos, responsabilidade e comprometimento com a sua segurança!

Leia também:

Quais os tipos de controle de acesso disponíveis e as vantagens de cada um deles?

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.