Vigia Pet

Animais de estimação têm um lugar mais do que especial no coração e na vida das pessoas, não é mesmo? De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, a população de pets no Brasil já passa de 130 milhões, o que nos faz acreditar, que cada vez mais eles são tratados como membros da família.

Com a rotina cada vez mais corrida dos brasileiros, e o custo de vida cada vez mais alto, muitas pessoas costumam optar por um bichinho de estimação antes de se aventurarem no grande passo da vida adulta, que é ter um filho, mas isso não deixa de lado as preocupações e os cuidados que aquele novo membro da família precisa ter, então, quando atribuímos à nossa vida um animalzinho, é preciso pensar em diversos fatores, principalmente devido a esses hábitos e horários cada vez mais apertados, onde deixá-lo em casa sozinho por tantas horas, não seria uma boa opção.

Para ajudar nesses casos é que surgiram diversos modelos de creches e hotéis para cachorros, que oferecem serviços de day care e é um espaço para o desenvolvimento e socialização do animal, onde ele é exposto ao convívio com outros animais e estimulado em diversas atividades dinâmicas. 

Mas como garantir que estão sendo bem assistidos e cuidados em nossa ausência? 

Para quem tem o cão como parte da família, segurança é um dos pontos fortes na hora da escolha do local onde ele irá ficar, é por isso que uma das opções mais procuradas pelos tutores, são lugares que tenham câmeras. O sistema de CFTV permite que tudo possa ser acompanhado pelos seus donos pela internet, por câmeras estrategicamente instaladas na maioria dos ambientes da creche. Os proprietários recebem uma senha para acompanhar pela web. É um reality show com o seu filho de quatro patas como participante!  

Por causa desse monitoramento, deslizes não perdoados, mas a segurança é total, tanto para os animais, quanto para os colaboradores.

São diversas as formas de utilização do CFTV no mundo pet. As câmeras também podem ser usadas em ambientes de internação de clínica veterinária, onde o dono do animal pode verificar a evolução do paciente diariamente, principalmente em um ambiente onde as visitas costumam ser controladas. Isso auxilia na tranquilização do tutor e no monitoramento dos cuidados diários.

Os benefícios e vantagens são incomparáveis, e ele ainda oferece desenvolvimento de projetos personalizados de acordo com a necessidade de cada cliente e a instalação das câmeras em locais estratégicos para obter melhor desempenho do sistema. Afinal, ninguém vai querer perder nenhum detalhe do dia a dia do seu filho de quatro patas!

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.