Tudo o que você precisa saber sobre CFTV

O Circuito Fechado de TV, também conhecido como CFTV, nada mais é do que um conjunto de câmeras, posicionadas em locais estratégicos, que captam e transmitem imagens para um sistema de gestão de vídeo. Ele está sendo cada dia mais procurado e, graças à locação, se tornou bem mais acessível.

Tipos de CFTV

Existem alguns tipos de sistemas de CFTV. Hoje vamos falar um pouco mais sobre as que utilizam câmeras analógicas e as câmeras IP.

CFTV: câmeras analógicas

Essa foi a primeira tecnologia de CFTV, ainda utilizada até hoje, por ser confiável e possuir diversas opções de câmeras e DVRs (Digital Video Recorder, que é o dispositivo de gravação para onde são transmitidos os sinais das câmeras através da utilização de um cabo coaxial).

As câmeras do CFTV analógico, evoluíram para as câmeras AHD e HD, que possuem opção de gravação por detecção de movimentos. Além disso, todas as câmeras são infravermelho, capazes de gravar imagens no escuro.

O sistema analógico AHD/HD é mais barato que os demais. A qualidade de imagem tem crescido a cada ano e a resolução conta com uma variação de qualidade alta de 720p até 4 mega. Elas não perdem nada para as câmeras.

Este sistema também permite que os usuários, possam ter o acesso via internet, através de computadores ou dispositivos móveis conectado a internet.

CFTV: câmeras IP

É um sistema de câmeras que utiliza um cabo Ethernet padrão, conectando várias câmeras em conjunto para uma rede local. Isso possibilita que a visualização ou gravação de imagens capturadas pelas câmeras possam ser acessadas através de um computador ou dispositivo móvel conectado à internet.

Uma das vantagens desse tipo de câmeras é a possibilidade de usar criptografia ou autenticação para que as imagens captadas e enviadas para a rede, ocorram com velocidade mais rápida do que o sistema CFTV analógico digital AHD/HD.

A instalação de câmeras IP tem um custo mais alto e mais complexo do que a analógica digital AHD/HD, porém algumas empresas optam pelo sistema IP, por causa da navegação mais rápida e também pelo fato de serem instaladas na própria rede.

As câmeras IP podem transmitir as imagens em gravadores NVD ou em computadores de rede própria.

As câmeras IP possuem alta resolução, porém são semelhantes às câmeras AHD/HD, com resolução de 720p e 1080p.

Por que escolher a Locatronic?

A Locatronic se tornou a principal referência do mercado em locação de câmeras e Circuito Fechado de Televisão (CFTV). Fundada há mais de 21 anos, a Locatronic é a empresa ideal para manter o seu negócio, escola, condomínio e comércio seguros.

Ela ainda oferece benefícios incomparáveis como: desenvolvimento de projetos personalizados de acordo com a necessidade de cada cliente; instalação de câmeras em locais estratégicos, para obter o melhor desempenho do sistema; treinamento necessário para que a sua equipe ou sua família possa utilizar os equipamentos corretamente; manutenção gratuita dos equipamentos e softwares e valor mensal acessível, que ainda inclui a instalação e possíveis trocas de peças ou equipamentos.

Trabalhamos com responsabilidade e comprometimento pensando sempre em oferecer o que há de melhor para os nossos clientes. Nos orgulhamos em saber que houve um aumento de 90% da segurança daqueles que realizaram a locação de câmeras conosco.

Entre em contato com a nossa equipe para saber como adquirir o kit ideal para você!

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.