Tecnologia IP no CFTV.

O avanço da tecnologia já é um fato consumado no mercado e impacta especialmente nas empresas que trabalham com sistemas de segurança, justamente pela evolução dos equipamentos e integração com outros sistemas é cada vez mais possível usufruir de um sistema de CFTV.

Aplicar o CFTV com inteligência e tecnologia possibilita ampliar em outras frentes quando o assunto é controle de ambientes.

A tecnologia IP é uma das principais inovações para o CFTV, pois é usada para o tráfego de dados em rede, as imagens em alta definição são o grande atrativo desse sistema e mais, as vantagens se estendem a estruturas mais flexíveis e inteligentes.

Mas afinal, quais são os principais benefícios que a tecnologia IP oferece?

Infraestrutura eficaz e vantajosa, por exemplo, em instalações que exigem uma interação com a internet, as câmeras IP apresentam recursos muito úteis — como a inteligência embarcada. Atualmente encontramos modelos de entrada que contam com componentes especiais, justamente para torná-los mais atrativos para quem deseja fazer melhorias no seu projeto.

Câmeras IP requerem uma estrutura de rede que já é muito utilizada em grandes empresas e organizações públicas e privadas.

Câmeras mais inteligentes

As câmeras IP têm como atributo importante a inteligência que pode ser aplicada a diversas situações. Existem vários tipos de configuração que ajudam a aperfeiçoar, como:

  • Leitura automática de placas de veículos;
  • Detecção facial;
  • Reconhecimento facial;
  • Contagem de pessoas;
  • Mapa de calor;
  • Smart tracking

Outro grande benefício fica por conta da instalação, em que o mesmo tipo de cabo usado na conexão do computador à internet (UTP) pode ser aplicado em um CFTV IP, dispensando a necessidade do cabo coaxial.

Também é possível fazer conexões por meio de fibra óptica e até links via rádio. Este último exemplo é especialmente útil em situações como a de elevadores, em que a câmera instalada dentro da cabine, a solução seria  a instalação de um transmissor e um receptor de modo que a necessidade dos fios fosse eliminada, evitando a passagem de fios e o rompimento do mesmo.

A Locatronic agradece a sua visita, conte sempre conosco!

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.