Estabelecimento comercial, empresa, residência? Saiba qual equipamento é melhor para você!

Que a Locatronic apresenta soluções para diversos tipos de estabelecimentos condomínios, residências, indústrias, estabelecimentos comerciais não é novidade pra você!

Relembre aqui cada um deles:

  • Quais os benefícios de investir em câmeras de vigilância na segurança condominial;
  • A importância do CFTV em indústrias;
  • Proteja o seu comércio com a instalação de câmeras de segurança.

Ainda não ficou claro qual o equipamento é melhor pra você? A gente explica!

Que tipo de aparelho é mais adequado para residências? E para o comércio?

Para isso, primeiro, é importante lembrar que cada segmento demanda diferentes funções.

Em condomínios, por exemplo, o sistema serve, principalmente, para monitoramento da movimentação externa e interna: playgrounds, área de lazer, salão de jogos, sala de ginástica, locais de acesso de entrada e saída. Cobertura visual do estacionamento, da entrada e saída de veículos; em indústrias, as câmeras auxiliam potencialmente no controle de horário, fluxo e modalidades. São imprescindíveis para a administração organizacional das indústrias de diferentes segmentos; por sua vez, em comércios, são muito úteis para evitar pequenos furtos.

Agora, é importante mostrar pra vocês que cada característica da câmera gera um resultado diferente, ou pode definir o tipo de local em que deva ser instalada.

Por exemplo, com relação ao formato dos sensores: O formato 1/3 capta em 68º, já o 1/4, ângulo menor que 54º.  Portanto, se você precisa de maior abrangência, é sugerido que se escolha câmeras com sensores 1/3.

Outro detalhe importante sobre sensores: Aqueles com tecnologia CMOS costumam gerar ruídos em ambientes em que a luminosidade não favorece. Portanto, consulte com o instalador sobre a melhor posição, evitando assim problemas com relação à qualidade da imagem.

Ocorre que, independente das diferenças entre as especificações técnicas, a melhor opção é consultar especialistas credenciados pela Intelbras (Nós, da Locatronic, fazemos parte desse grupo). Porque muitas vezes o que define a qualidade do resultado é a forma de aplicação e instalação do sistema de monitoramento, e não o modelo da câmera. Até porque, atualmente, as empresas responsáveis somente atuam com equipamentos profissionais, de qualidade garantida!

Estas são algumas dicas que podem auxiliar na escolha do modelo ideal de CFTV para o seu caso.

E para melhor atendê-lo, a Locatronic possui uma equipe técnica especializada e super eficiente, pronta para tirar qualquer dúvida e sugerir as melhores opções no que diz respeito à instalação de sistemas CFTV.

Fale conosco:  (11) 3258-0892!

E a partir do momento que estiverem escolhidos os aparelhos que melhor se adequem ao seu espaço, que tal fazer um orçamento?

Muito obrigado pela leitura, e até o próximo post!

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.