Prevenção e segurança: Câmeras de segurança para combater roubos em postos de combustível!

Na última década, testemunhamos avanços significativos em tecnologias voltadas para atender diversas necessidades de segurança em postos de combustível. Isso inclui proteção do estoque e a segurança dos funcionários no caixa, câmeras de reconhecimento de placas que coletam evidências em estacionamentos, sistemas IP (Protocolo de Internet) que permitem aos proprietários visualizar e gerenciar seu Circuito Fechado de Televisão (CFTV) de qualquer lugar, e câmeras de alta definição que capturam imagens detalhadas e acionáveis, úteis para reconhecimento de pessoas e veículos.

Prevenção e segurança: Câmeras de segurança para combater roubos em postos de combustível!

Continue a leitura deste artigo e descubra como as câmeras se tornam aliadas indispensáveis para garantir a segurança do seu posto de gasolina!

Como funciona um sistema de CFTV?

Em um Circuito Fechado de TV (CFTV), a câmera de segurança é o componente principal, responsável por captar imagens em alta definição e transmiti-las para aparelhos de TV em uma central. Existem basicamente dois tipos de câmeras: analógicas e digitais (conhecidas como IP). Ambas atendem às necessidades do seu posto, com algumas diferenças.

A câmera analógica requer cabos para se conectar ao sistema, exigindo cabeamento de cada câmera até a central, onde ocorrem as gravações, e até cada ponto de visualização em tempo real.

Já a câmera digital IP opera com dispositivos de rede e pode utilizar infraestruturas existentes, bastando definir as estações de trabalho autorizadas. Enquanto a câmera analógica trabalha com um circuito interno, acessado pelos monitores, a câmera digital via IP pode ser acessada de qualquer ponto e por meio de dispositivos, como smartphones e tablets. Por fim, a qualidade da imagem digital é superior à analógica e permite ampliação sem deformação.

Avanços na tecnologia de câmeras de segurança para postos de combustível

Câmeras de segurança para postos de gasolina oferecem imagens em alta definição, acessíveis remotamente por meio de interfaces de fácil gerenciamento.

  • As câmeras IP possibilitam o monitoramento remoto por vídeo, permitindo acompanhar seu negócio mesmo à distância.
  • Câmeras de alta definição capturam imagens nítidas e detalhadas em comparação com sistemas analógicos mais antigos. 
  • Com imagens em alta definição do seu sistema de CFTV, é possível colaborar com a polícia e envolver a comunidade na identificação de suspeitos.
  • Tecnologias de gerenciamento de vídeo inovadoras possibilitam que proprietários de vários postos de combustível visualizem e gerenciem a vigilância de cada local remotamente, tudo em uma única interface.
  • Novas tecnologias de vigilância permitem o armazenamento de imagens de alta qualidade por períodos mais longos, utilizando menos espaço.

Para que são utilizadas as câmeras de segurança em postos de combustível?

Os sistemas de câmeras de segurança em postos de gasolina garantem a segurança interna e externa do seu negócio. Um sistema robusto não apenas desencoraja a criminalidade no posto, mas também fornece evidências em caso de vandalismo, furto ou roubo.

Câmeras de segurança internas para caixas registradoras

A área de conveniência, essencial para os lucros do posto, é protegida por câmeras que monitoram os pontos de venda, desencorajando assaltos e fraudes, além de fornecer provas cruciais em casos de comportamento criminoso.

Câmeras de segurança internas para corredores

Câmeras de alta definição nos corredores dissuadem ladrões e reforçam a segurança. Em postos de gasolina, onde as margens de venda nas lojas são fundamentais, até mesmo pequenos furtos podem afetar os resultados financeiros.

Câmeras de segurança externas para reduzir roubo de combustível

Câmeras externas protegem as bombas, desestimulando o roubo de gasolina. A classificação IP dessas câmeras assegura resistência à água, calor e poeira, fundamental para a eficácia.

Ao escolher câmeras para áreas externas, opte por uma classificação mínima de IP65 para garantir proteção adequada.

Sistemas de câmeras com inteligência artificial

Modelos com inteligência artificial (IA) podem substituir pessoal de segurança, sendo um investimento valioso. Detectam furtos e comportamentos indesejados, facilitam o reconhecimento facial e oferecem reconhecimento automático de placas e documentação em postos de gasolina.


Proteja seu posto de combustível! Entre em contato conosco na Locacess & Locatronic e assegure a proteção do seu negócio com a locação de equipamentos de segurança de última geração. Não espere ser vítima de roubos ou atividades fraudulentas. Solicite hoje mesmo o seu orçamento!

Locacess & Locatronic: Há 25 anos, responsabilidade e comprometimento com a sua segurança!

Leia também:

Como funciona o controle de acesso?

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.