Portaria Virtual, leia isto antes de contratar!

Com o objetivo de reduzir despesas, cresceu a procura pelo serviço de portaria virtual (ou remota), por parte dos condomínios residenciais, que vêem nesse serviço, a possibilidade de diminuir a quantidade de profissionais presenciais de portaria ou até mesmo, a substituição de todos.

A portaria virtual funciona a partir de uma central de monitoramento em outro local, que monitora condomínios através de câmeras de segurança instaladas nas principais entradas de pedestres, automóveis e áreas de vulnerabilidade do condomínio monitorado.

A liberação das portas é feita por um controle de acesso biométrico (digital), senha numérica ou tag,  ou pelo porteiro virtual, que se comunica com o visitante ou morador, remotamente através de interfone.

É um serviço que promete oferecer autonomia, segurança e redução nos custos, porém é importante observar alguns aspectos:

  • Alto custo inicial em equipamentos: Para se ter o serviço de portaria virtual, o condomínio tem um alto gasto inicial em equipamentos e instalação, e depois continua pagando uma alta mensalidade para manter o serviço.
  • A portaria virtual depende totalmente da internet e o armazenamento de dados é feito em nuvem, o que tornam vulneráveis os dados e registros dos moradores, bem como suas rotinas, podendo ocorrer a invasão de rackers e criminosos.
  • O condomínio perde a facilidade de um porteiro presencial ou zelador, que pode ajudar em pequenas tarefas no dia a dia e que fazem total diferença, são algumas das reclamações moradores de condomínios que adotaram a portaria virtual. 
  • Aumenta o risco em abordagens de estranhos e assaltos a qualquer momento e, principalmente em horários noturnos, facilitando a entrada do morador, se rendido, sem nenhum porteiro que possa impedi-lo.
  • Risco de colapsar o condomínio, se a internet cair ou não for rápida o suficiente, ou também, diante de uma pane elétrica.

Diante desses riscos, será que vale à pena implantar a portaria virtual? Alta mensalidade e riscos à segurança?

Pensando nessas questões a Locatronic desenvolveu uma série de soluções para condomínios, que proporciona uma automatização de portaria, com alta segurança para os condôminos, mantendo seus dados e registros pessoais, seguros contra invasões de sistema, e o melhor, poderá manter um ou mais funcionários, sem aumentar demais os gastos mensais.

Você deve estar se perguntando: “Como pode ser isso?”

Com as soluções para condomínios oferecidas pela Locatronic sob sistema de locação, não há necessidade de alto custo em equipamentos e a mensalidade é muito menor, sem pesar para os moradores, e nós vamos te contar como.

Fique ligado aqui no blog, porque nas próximas semanas, falaremos sobre cada uma dessas soluções.

Locatronic, empresa especializada em LOCAÇÃO de sistema de CFTV, está presente no mercado com larga experiência há mais de duas décadas, atendendo as reais necessidades de cada cliente, verificando quais são os problemas enfrentados e através de uma análise feita pelos nossos consultores, é feita uma avaliação para a melhor implantação do sistema, que seja eficaz e traga tranquilidade aos nossos clientes.

Cuidamos e ajudamos você a estabelecer, com segurança e proteção, uma nova realidade.

Obrigada por visitar nosso Blog.