O que são câmeras de segurança?

equipamentos de segurança

equipamentos de segurança

O mercado de câmeras de segurança vem crescendo na mesma proporção em que cresce a criminalidade no Brasil. A câmera é um meio de inibir a ação de bandidos e, em casos mais graves, ter a gravação do crime ocorrido para melhor e mais fácil identificação do suspeito. Com isso, todo mundo conhece uma câmera de segurança, mas o que ela é tecnicamente falando? Abaixo vamos explicar como as câmeras de segurança funcionam.

Há três tipos de câmeras disponíveis no mercado. A gente vai explicar abaixo direitinho para você.

Câmera analógica

São as câmeras conectadas através de um cabo coaxial a um monitor, onde as imagens aparecem. Eles enviam fluxos contínuos de dados (scan) para um dispositivo de armazenamento (DVR/HVR gravador digital).

Câmeras IP

São câmeras que permitem uma conexão a uma rede de computadores ou um HVR (gravador digital), que possuam internet, através de cabo Ethernet ou via Wi-Fi., depende do modelo da câmera. As imagens podem ser armazenadas e visualizadas em tempo real em um PC ou smartphone, via Internet.

Câmeras HD ou AHD

São câmeras conectadas através de um cabo coaxial ou de rede, onde as imagens aparecem. Eles enviam fluxos contínuos de dados para o HVR (gravador digital) a qualidade e resolução de imagem são melhores do que as câmeras analógicas.

Essas câmeras possuem infravermelho e também são dia/noite. Quando acionado o infravermelho, elas usam diodos emissores de luz colocados em torno de sua lente para detectar radiação infravermelha (ondas de calor) e transmitem imagens em preto e branco, isso ocorre quando não houver iluminação, quando houver iluminação as câmeras funcionam com o sensor dia/noite, que mudam automaticamente, de acordo com o nível de luminosidade.

O serviço de monitoramento de câmeras permite ao cliente o acompanhamento as imagens das câmeras, a qualquer momento e a qualquer dia, só sendo preciso acessar o sistema. Caso a pessoa possua um alarme de sensor, o sistema de CFTV também mostra em tempo real o motivo do disparo do alarme.

Dessa maneira, é possível analisar rapidamente o que está acontecendo no local, e, em casos de emergência, solicitar o auxílio da polícia. Além das vantagens relacionadas à segurança, também é possível controlar questões logísticas e desempenho do corpo de funcionário, sendo ideal para indústrias e empresas.

A Locatronic

Desde 1997, a Locatronic é pioneira, líder no mercado e atuante no segmento de locação de Circuito Fechado de Televisão (CFTV). Os serviços e aplicações são instalados em locais como: lojas, empresas, condomínios, fábricas, comércios, hotéis e muitos outros.

Com uma equipe de profissionais altamente especializados em Circuito Fechado de Televisão (CFTV), a Locatronic desenvolve projetos para o sistema de câmeras. Os pontos estratégicos de instalação e aplicação, são tecnicamente analisados de acordo com a necessidade de cada cliente. Fale com a gente!

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.