Melhor idade em segurança

De acordo com as pesquisas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) do ano de 2018, o número de idosos no Brasil já ultrapassou os 30 milhões e deve dobrar até o ano de 2042.

A população acima dos 60 anos, representa hoje cerca de 13,5% dos brasileiros, segundo a fonte do R7.

Isso faz com que cada um de nós passe a refletir sobre o modelo de cuidado que os idosos merecem. Quando usamos a palavra “cuidar”, estamos nos referindo a uma atitude de grandeza, um gesto de amor e preocupação, e a Locatronic quer fazer parte de todos os momentos de sua vida.

Recentemente tivemos o grande prazer de participar de um projeto o qual nos orgulhamos muito em compartilhar com vocês.

Um sistema de CFTV (circuito fechado de televisão) foi projetado em uma residência de idosos, para garantir o conforto, acessibilidade, proporcionando uma vida feliz e qualidade de vida a seus moradores.

Câmeras foram instaladas na cozinha, corredor da área de convivência, sala de estar e no corredor de acesso aos quartos. Um projeto como esse, requer câmeras com qualidade de imagem digital, que permitem armazenar e acessar tanto via internet quanto no gravador instalado no local, trazendo um grande benefício para as famílias e também à administração do residencial, permitindo que busquem as imagens gravadas para verificar se houve alguma ocorrência, além possuir um alcance infravermelho para captura de objetos e pessoas, tudo para manter a independência e privacidade, sem esquecer da segurança.

 

Nesse projeto especial, o sistema de CFTV auxiliou em várias frentes e oferece aos cuidadores mais um canal de monitoramento dos idosos em diversos ambientes de convivência, onde os hábitos de cada um deles podem ser assistido com mais facilidade, como por exemplo a rotina e os comportamentos como um todo, a rotina de medicamentos, se estão sendo tomados corretamente, o desempenho de cada um deles nas dinâmicas em grupo, entre outros benefícios, sem contar o acesso remoto onde a família pode entrar via celular e assistir seus entes queridos sendo cuidados. Acreditamos que esse seja o fator que mais agrega valor na hora de escolha do melhor local para acolher um de nossos amigos ou familiares, saber que estão sendo monitorados faz toda diferença, mas é importante considerar que estão protegidos tanto internamente, quanto na parte externa, mantendo também a segurança na entrada e saída de visitantes e colaboradores, aumentando a eficiência e facilitando a análise para garantir que certos procedimentos sejam cumpridos, garantindo uma melhor vivência e segurança a todos.

 

É por isso que a evolução da tecnologia e dos equipamentos eletrônicos acaba sendo fundamental para trazer cada vez mais comodidade, com o objetivo de manter amigos e familiares tranquilos e confortáveis em saber que aquela pessoa que se ama, está sendo bem cuidada num ambiente seguro e monitorado.

 

Agora você conheceu mais uma forma de usar o sistema de CFTV (circuito fechado de televisão) e pode ver que suas aplicações e benefícios são múltiplos e garantem sempre o aumento da eficiência, e nesse caso em específico, além de agregar aos moradores do residencial, teve como incentivo um maior conforto e segurança também aos funcionários, agindo sempre com atenção e respeito.

 

Foi pensando em melhor atender cada um de nossos clientes, que hoje contamos com profissionais altamente capacitados para oferecer o melhor serviço de locação e ainda trazer benefícios incomparáveis como o desenvolvimento de projetos personalizados de acordo com a necessidade de cada cliente, instalação em pontos estratégicos para melhor desempenho do sistema, além de toda manutenção gratuita dos equipamentos e softwares.

 

E aí, curtiu? Esperamos que sim!

Não deixe de compartilhar essa história em suas redes sociais e conte pra gente a sua também!

 

Foi muito bom recebê-lo aqui em nosso blog, espaço que utilizamos para abordar temas relacionados ao nosso principal universo. A nossa intenção é orientar sobre as questões técnicas, possibilitando uma escolha responsável do serviço, e maior probabilidade de satisfação com o resultado!

Para mais artigos, clique aqui.

Muito obrigado e boa semana!

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.