Importância das câmeras no dia a dia do comércio

Importância das câmeras no dia a dia do comércio

Importância das câmeras no dia a dia do comércio

As câmeras de segurança podem ser utilizadas em diversos tipos de estabelecimentos, desde casas e condomínios residenciais, até mesmo em indústrias e comércios. Seus usos são ilimitados e por ter uma grande versatilidade, podem ser utilizadas de diversas maneiras, para diversas funções. Além da questão da segurança, as câmeras de segurança podem ser uma ferramenta de controle e otimização do comércio. Confira abaixo alguns motivos porque as câmeras são importantes no dia a dia do comércio:

Controlar o fluxo de pessoas

Em um comércio é muito comum o ‘’entra e sai’’ de pessoas, visto que muitos consumidores entram em lojas não somente com o intuito de comprar, mas também para comparar preços e observar as novidades do ramo da loja. Em datas comemorativas como dia das mães, páscoa, dia dos namorados, dia das crianças e natal o fluxo de pessoas aumenta ainda mais. Somente no natal, estima-se que o fluxo de pessoas nos comércios aumente em até 7% em comparação ao mês anterior, novembro. Com isso, é possível ocorrer furtos e até mesmo danificação dos produtos, por isso é sempre bom ficar atento as imagens.

Inibir possíveis crimes

Como citado anteriormente, os comércios em dias muito movimentados podem sofrer com pequenos furtos. Porém, não é somente em datas comemorativas que esses crimes acontecem. Diariamente o comércio pode ser visitado por pessoas mal-intencionadas, que aproveitarão de um momento de descuido do proprietário para realizar furtos. Há também o perigo de acontecer assaltos, visto que os comércios geralmente possuem em seus caixas grande quantia de dinheiro em espécie. As câmeras de segurança também servem para proteger o estabelecimento quando está fechado, evitando possíveis depredações como pichações e até mesmo tentativas de arrombamento.

Controlar o estoque

As câmeras de segurança podem ser utilizadas para o controle de estoque também. O estoque geralmente fica mais afastado da loja onde o proprietário ou gerente se encontra, o que acaba se tornando um ponto vulnerável. Com as câmeras quaisquer ações criminosas de funcionários podem ser monitoradas, e há a possibilidade do dono do comércio checar se seus produtos estão sendo manipulados e armazenados de maneira correta. Também é importante pois há estoque de produtos altamente inflamáveis, como papéis, e com a câmera é possível notar os primeiros sinais de irregularidade e evitar um desastre maior.

Verificar o trabalho dos funcionários

Apesar de o proprietário de um comércio sempre ser rígido na contratação de seus funcionários, as vezes é capaz de uma pessoa se portar de uma maneira na entrevista e de outra maneira no trabalho. As câmeras podem auxiliar o dono há perceber o dia a dia do novo funcionário, como ele organiza o estoque e como ele trata o cliente, por exemplo.

A Locatronic é pioneira, líder no mercado e atuante no segmento de locação de Circuito Fechado de Televisão (CFTV) desde 1979. Os seus serviços e seus produtos são instalados em locais como: lojas, empresas, condomínios, fábricas, comércios, residências, hotéis e muitos outros. A Locatronic desenvolve projetos para o sistema de câmeras. Os pontos estratégicos de instalação e aplicação, são tecnicamente analisados de acordo com a necessidade de cada cliente. Possuímos uma equipe de profissionais altamente especializados em Circuito Fechado de Televisão (CFTV). Fale com a gente!

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.