Drones são usados para monitorar e roubar casas: saiba como evitar

Bandidos começaram a utilizar drones para realizar assaltos na zona sul de São Paulo. Os criminosos empregam os dispositivos para investigar a rotina das pessoas, escolhendo condomínios residenciais que pretendem invadir. Para executar o assalto, eles derrubam algum objeto – como uma carteira, bola ou o próprio drone – dentro da casa e vão à portaria com intuito de resgatar o artefato e, assim, conseguir entrar e concretizar o assalto.

Drones são usados para monitorar e roubar casas: saiba como evitar

Uso de drone aumenta 11,3% no Brasil  

Dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) indicam que entre 2020 e 2021 a quantidade de drones no país cresceu 11,3%, sendo 90.030 novos equipamentos registrados no Brasil. Esses números mostram como esse setor apresenta-se como uma tendência promissora sendo, atualmente, o principal mercado dos drones da América do Sul.

Hoje em dia, é possível se deparar com um drone sobrevoando perto da sua residência, seja casa ou apartamento. Até mesmo em zonas rurais, os drones estão presentes e assustando os moradores da região. Com a ampla disponibilidade de modelos diferentes, como os drones da empresa chinesa DJI, oferecendo uma ampla variação de preço e câmeras de qualidade, os drones a cada ano se tornam mais comuns.

A aeronave controlada remotamente pode ser utilizada para diversas finalidades, como mapeamento de áreas, registro de imagens aéreas, entregas de produtos, monitoramento de atividades e eventos. Infelizmente, os dispositivos podem ser usados também para a prática criminosa, como levar armas e drogas para dentro de presídios, bem como monitorar casas e condomínios para posterior invasão.

Em março de 2016, cinco homens foram presos em Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo, acusados de fazer o mesmo: usar um drone para planejar assaltos a casas de classe alta.

Mas como evitar esse tipo de situação? A Locacess & Locatronic, empresa especializada em locação de equipamentos de segurança eletrônica, tem algumas soluções que podem ajudar.

Reforçando a proteção com um sistema de segurança eletrônica

Investir em um sistema de segurança eletrônica de qualidade é uma das melhores maneiras de evitar o uso de drones em assaltos. Com câmeras de alta definição e equipamentos modernos, é possível ter uma visão completa do ambiente, com imagens em tempo real que podem ser acessadas de qualquer lugar através de um aplicativo ou plataforma online.

Catraca eletrônica

Uma das tecnologias mais inovadoras do mercado para controle de acesso é a catraca eletrônica. Essa solução utiliza câmeras e sensores para capturar a imagem da face do usuário ou a impressão digital, o que garante uma maior precisão na identificação e impede fraudes ou invasões de pessoas não autorizadas. A catraca de biometria facial ou digital reforça a segurança em empresas e condomínios, e também oferece praticidade e agilidade. 

Alarmes e sensores de movimento

Outra solução que pode ajudar a evitar a ação de drones em assaltos é a instalação de alarmes e sensores de movimento. Esses equipamentos são capazes de detectar a presença de drones e outros invasores, acionando um alerta sonoro e/ou visual que pode ajudar a evitar a invasão.

Cercas elétricas e outras barreiras físicas

Além dos equipamentos eletrônicos, é importante investir em barreiras físicas, como cercas elétricas e portões automatizados. Esses elementos podem dificultar a ação de invasores, inclusive de drones, tornando o ambiente mais seguro e protegido.

Locação de equipamentos de segurança eletrônica

Além de oferecer soluções completas e inovadoras em segurança eletrônica, a Locacess & Locatronic se destaca por disponibilizar facilidades na locação desses equipamentos. Com planos flexíveis e adaptáveis às necessidades de cada cliente, é possível contar com os melhores sistemas de segurança eletrônica sem precisar investir em equipamentos próprios. 

A locação dos equipamentos de segurança eletrônica inclui, inclusive, a instalação, manutenção e suporte técnico, o que garante mais tranquilidade e segurança ao cliente. Dessa forma, empresas, comércios, condomínios, escolas, clínicas médicas e muito mais podem contar com os melhores equipamentos de segurança eletrônica sem precisar se preocupar com os custos e a gestão desses dispositivos.

Para saber mais sobre a locação de equipamentos de segurança eletrônica, entre em contato conosco e converse com um de nossos especialistas!

Locacess & Locatronic: responsabilidade e comprometimento com a sua segurança!


Leia também:

Câmera de CFTV e Controle de Acesso para um condomínio mais seguro

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.