Curiosidade Locatronic: Vantagem de ter câmera automotiva

Câmeras de segurança no carro

Câmeras de segurança no carro

Sabemos que em tempos violentos as câmeras de segurança são opções viáveis, afinal, elas protegem, são tecnológicas e estão sempre ligadas a uma central de gravação. Mas você sabia que as câmeras de segurança têm sido procuradas também para automóveis?!

Exatamente! O uso da câmera automotiva tornou-se um hábito comum entre os motoristas da Europa e Ásia. Curioso, não é?! O equipamento ficou ainda mais conhecido depois que as seguradoras na Rússia passaram a utilizar as imagens para evitar fraudes, como o ‘golpe do seguro’. Você já ouviu falar sobre isso?! O golpe seguro trata-se da situação na qual o motorista provoca algum sinistro proposital para então receber o valor do benefício.

O equipamento ao ser fixado no para-brisa consegue gravar o trajeto feito pelo motorista e monitorar as ações que acontecem durante todo o percurso. Por isso é tão importante, pois pode proteger o motorista e ainda auxiliar o trabalho da polícia.

Essa novidade já está sendo implantada no Brasil, principalmente para transportes de carga, e em frotas, nós da Locatronic achamos muito importante pontuar algumas questões referentes ao benefício da utilização das câmeras de segurança automotiva. Então, vamos conhecer 2 motivos para usar câmeras de segurança automotiva?

1 – Armazenamento de informações

As câmeras de segurança são capazes de armazenar informações importantes que podem ser cruciais em alguns momentos, como por exemplo, a localização do veículo por sistema GPS, velocidade média, que pode auxiliar em caso de multas indevidas, por exemplo.

2 – Fácil instalação

Para colocar a câmera em funcionamento, basta fixá-la no para-brisa — de modo que não atrapalhe a visão do motorista — por meio de ventosas ou fita de dupla face. Depois disso, é preciso conectar um plug que liga o aparelho à tomada de 12V no painel do carro.

Também há a opção do fio embutido na câmera, já que essa conexão pode ser feita diretamente na caixa de fusíveis ou na bateria. Se optar por essa medida, é importante levar o carro a uma loja de acessórios para efetuar o serviço.

O aluguel de câmeras de segurança é ainda mais barato, pois possuem uma lente de gravação e captam apenas numa direção. Já as de duas ou mais registram imagens à frente do para-brisa e também as imagens de dentro do carro ao mesmo tempo.

LOCATRONIC: A EMPRESA LÍDER EM ALUGUEL DE CÂMERA AUTOMOTIVA

Afinal, a Locatronic já ocupa o primeiro lugar no mercado de câmeras de segurança desde 1997.

Nossos serviços e aplicações são instalados principalmente em locais como: lojas, empresas, condomínios, fábricas, comércios, residências, hotéis e, futuramente, e futuramente em automóveis.

Oferecemos a instalação de equipamentos modernos, de qualidade, tecnológicos e de fácil manuseio, além de assistência técnica, manutenção, treinamento (caso necessário), suporte e atendimento profissional para nossos clientes. Fazemos o pacote completo para você!

Entre em contato com a Locatronic e faça seu orçamento. Passe a contar com serviços de qualidade que só a gente consegue oferecer.

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.