Condomínio Autônomo #2 Leitura Biométrica

Em nosso último post, falamos um pouco do Controle de Acesso Condominial por aproximação, com o uso de chaveiro (tag), cartão magnético e controle remoto para as garagens.

Hoje vamos falar sobre a leitura biométrica no Controle de Acesso Condominial, dividindo entre biometria digital e facial.

Biometria Digital

Identificação de digital e captação de calor corporal ou pulsação do sangue nos dedos. É uma das formas mais solicitadas para condomínios e empresas pela razão de não necessitar de chaveiro ou cartão, sujeitos à perda.

São cadastradas no sistema central do Controle de Acesso, a digital dos dedos da mão.

A leitura da digital é eficiente, porém em pessoas com mais de 50 anos, pode ser parcial, dificultando a rapidez de leitura. Para esses casos, recomendamos, além da digital cadastrada, o morador ter também o chaveiro ou cartão magnético.

No caso de uma pessoa rendida por bandido, ainda antes de entrar no condomínio, ela poder acionar o aviso de pânico, que poderá ser um dos dedos escolhido da mão, que ao aproximá-lo à leitora, acionará um aviso na portaria que algo anormal está acontecendo.

Biometria Facial

Apesar de mais usado em ambientes corporativos, pode ser instalado em condomínios, na entrada de pedestres ou de garagens, para identificação do morador, pelas linhas faciais que transforma a simetria e medidas do rosto, em algoritmos.

Com ou sem detecção de temperatura corporal, existem vários tipos de leitoras biométricas faciais, até aquelas que identificam se a pessoa está usando máscara ou não, eficiente nesse momento onde moradores, visitantes e fornecedores, não podem adentrar ao condomínio sem o uso de máscaras.

Possui tecnologia inteligente e precisa que, compara a profundidade da face e impossibilita o uso de fotos e vídeos para fraudar o controle de acesso.

Eficiente no controle à pandemia de corona vírus, por não haver necessidade de tocar na leitora.

Dispensa outras fontes de luz, permitindo ágil leitura facial usando apenas a luz natural do ambiente interno ou externo.

Ambos modos de biometria são eficientes, rápidos, inteligentes e podem armazenar milhares de registros em uma única central de portaria. 

As leitoras podem ser instaladas em vários locais do condomínio, que necessite um controle de fluxo e restrição de pessoas.

Os equipamentos são resistentes à várias condições climáticas e podem ser instalados em ambientes externos.

No próximo post, vamos falar sobre sistema de interfone e o que o mercado está oferecendo que seja eficaz para um condomínio que deseja mais autonomia, praticidade e segurança.

Então, não perca! Fique ligado!

Se precisar imediatamente de mais informações, clique na nossa aba “Contato” e nos mande uma mensagem que logo retornaremos. Ou diga “olá” no nosso Whatsapp aqui do site.

Locatronic é uma empresa especializada em LOCAÇÃO de sistema de CFTV, está presente no mercado com larga experiência há mais de duas décadas, atendendo as reais necessidades de cada cliente, verificando quais são os problemas enfrentados e através de uma análise feita pelos nossos consultores, é feita uma avaliação para a melhor implantação do sistema, que seja eficaz e traga tranquilidade aos nossos clientes.

Cuidamos e ajudamos você a estabelecer, com segurança e proteção, uma nova realidade.

Obrigada por visitar nosso Blog.

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.