Como saber se sua câmera precisa de manutenção?

Todos nós sabemos que aparelhos eletrônicos não são vitalícios, entretanto, manutenções podem prolongar sua vida útil. 

Além disso, manter a manutenção em dia faz com que o equipamento não te deixe na mão quando você mais precisa. 

E, quando o assunto são câmeras de segurança, essa questão é um pouco mais grave, já que se elas pararem de funcionar logo quando mais precisamos, os prejuízos podem ser inestimáveis. 

Deste modo, hoje vamos te dar algumas dicas para que você saiba quando sua câmera precisa de manutenção! 

Portanto, fique conosco e você poderá conferir os seguintes tópicos:

  • Afinal, como saber se suas câmeras de segurança precisam de manutenção?
  • Manutenção: uma forma barata e eficiente de manter suas câmeras de segurança funcionando! 
  • Conheça a Locacess & Locatronic e não tenha mais essa preocupação!

Vamos começar?

Como saber se sua câmera precisa de manutenção?

Afinal, como saber se sua câmera de segurança precisa de manutenção?

Antes de mais nada, é importante que você saiba que não existe uma regra para a manutenção, uma vez que se tratando de equipamentos eletrônicos, podem apresentar algum problema a qualquer momento.

É claro que isso pode variar conforme o local que as câmeras estão instaladas, de forma que se estiverem sujeitas ao vento intenso, muita poeira ou maresia, as manutenções serão mais frequentes. 

Além disso, caso suas câmeras de segurança ou os componentes do sistema estejam com muita sujeira, teias de aranha e etc, é a hora de realizar uma manutenção! 

Isso porque a sujeira ou a ação de insetos é um fator preponderante quando o assunto é causar defeito em aparelhos eletrônicos. 

Seguindo, caso suas câmeras estejam apresentando falhas, imagens de má qualidade, oscilações, perda de sinal frequentemente ou outros fenômenos que não são comuns, é sinal de que seu sistema já está comprometido. 

Nestes casos a manutenção não é preventiva, mas sim corretiva. 

Em outras palavras, é possível que seja necessária a troca de peças para que o sistema volte a funcionar como antes. 

Agora, você pode estar se perguntando: mas como eu posso prevenir isso?

Vamos falar disso no próximo tópico, confira!

A Locação do Sistema de Câmeras com a Manutenção inclusa em contrato é uma forma eficiente de manter suas câmeras de segurança funcionando! 

Para evitar que suas câmeras de segurança parem de funcionar logo quando você mais precisa e fiquem por horas ou dias,  para resolver seu problema, a solução é contar com uma empresa que atenda a sua necessidade de forma rápida e eficaz. 

Não dá para contar somente com uma manutenção preventiva, onde os contratos de manutenção são limitados a visitas mensais, esperar por um  técnico, uma ou duas vezes por mês para verificar se o seu sistema de segurança está funcionando, nem sempre é a melhor solução.

Muitas vezes, quando um técnico faz a manutenção preventiva, descobre que o equipamento já estava sem funcionar, como exemplo: sem gravação há dias ou sem imagem de alguma câmera, simplesmente porque estavam esperando a manutenção preventiva do mês.

Isso é um risco muito grande, porque quando mais você precisa de uma imagem, pode ter uma surpresa com o equipamento, com defeitos e sem funcionar.

Contar com uma empresa que oferece a manutenção corretiva, sem limite de visitas, com troca de peças que forem necessárias para que o equipamento fique em pleno funcionamento, é o ideal.

A manutenção preventiva acaba sendo mais barata que uma manutenção corretiva, porém pode causar problemas mais sérios, por essa razão a Locação de CFTV, se torna muito melhor para quem quer evitar problemas.

Sendo assim a melhor solução para o correto funcionamento das suas câmeras de segurança, no qual você tem em contrato, a manutenção corretiva e preventiva inclusa e sem custos adicionais, sem problemas e sem dores de cabeça!

Conheça a Locacess & Locatronic e não tenha mais essa preocupação!

A Locacess & Locatronic oferece locação de Circuito Fechado de Televisão (CFTV) e isso engloba todos os serviços necessários para seu funcionamento. 

Isso inclui as manutenções, sendo elas corretivas ou preventivas, sem limite de chamados técnicos.  

Ou seja, com a locação de CFTV, quando você perceber que existe algum problema é só entrar em contato conosco e solicitar um técnico que atenderá o seu chamado em até 24 horas em horário comercial, não terá mais a preocupação de saber se suas câmeras precisam ser trocadas ou não.  

Porque isso passará a ser responsabilidade da Locacess & Locatronic!

Conheça mais sobre os benefícios da locação de CFTV clicando aqui

Para solicitar um orçamento sem compromisso, clique aqui e fale com um de nossos especialistas!

Ficaremos felizes em te atender!

Responsabilidade e comprometimento com a sua segurança!

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.