Como proteger o seu negócio no Natal

O Natal está cada vez mais perto e a projeção para 2019 é um final de ano bastante generoso, consequentemente o aumento de fluxo de pessoas em estabelecimentos comerciais é notável. O varejo aquecido combinado com o décimo terceiro e o Natal impacta diretamente no aumento de pessoas em busca de promoções para presentear a família.

As vendas dos supermercados, de acordo com a Associação Paulista de Supermercados (Apas), também podem apresentar um crescimento de receita de 6%. Segundo a entidade, no mês de dezembro as vendas crescem 24% em relação à média dos outros meses.

Porém, receber um grande fluxo de pessoas não é sinônimo de lucro, dependendo do cenário esse fluxo pode gerar prejuízo. Pesquisas revelam que nesse período do ano os furtos possuem um aumento entre 30% e 40%, especialmente em seções de brinquedos, eletrônicos e produtos que ficam expostos na prateleira.

Mas, com solucionar ou prever possíveis prejuízos nessa época do ano?

Para nós da Locatronic, a principal dica para o gerenciamento de perdas é investir em uma boa estrutura de circuito fechado de televisão interligado ao sistema de anti furto do estabelecimento. Trata-se de uma estrutura de CFTV que enxergue a loja como um todo, considerando pontos estratégicos de maneira geral para que seja possível observar o todo, mas sem esquecer de direcionar câmeras em ambientes específicos como os departamentos mais visados, por exemplo, eletrônicos.

Prevenção para evitar possíveis dores de cabeça com roubos e furtos, está totalmente ligado ao bom funcionamento do sistema de segurança, por isso, é importante antes de implementar o equipamento definir quais são os ambientes a serem observados e mais, qual tipo de câmera, onde será a central e quem da equipe vai operar o CFTV.

A partir do momento que o estabelecimento está operando com um sistema de CFTV eficiente que de fato enxerga o fluxo de pessoas a consequência é um ambiente mais seguro em todos os sentidos.

Foi muito bom recebê-lo aqui em nosso blog, espaço que utilizamos para abordar temas relacionados ao nosso principal universo. A nossa intenção é orientar sobre as questões técnicas, possibilitando uma escolha responsável do serviço, e maior probabilidade de satisfação com o resultado!