Como manter uma transportadora segura?

Gerenciar uma empresa com grande rotatividade de entrada e saída de caminhões e mercadorias não é uma tarefa fácil. Prevenir riscos como extravios, furtos, depredação e avaria de mercadoria é fundamental para garantir o sucesso da operação.

Em geral, as mercadorias passam pelas operações de recebimento, separação, armazenagem, montagem de kits e expedição com critérios rigorosos de segurança. O local dispõe de um sistema de câmeras de segurança planejado exclusivamente para transportadoras, indústrias e galpões logísticos.

Como manter uma transportadora segura?

Além disso, o armazém conta com rigoroso controle de acesso de pessoas e caminhões, dispositivos tecnológicos e procedimentos operacionais, que asseguram o armazenamento de cargas de valor com total tranquilidade.

Conheça alguns benefícios da instalação de câmeras e controle de acesso (catraca eletrônica, biometria facial/digital ou tag de proximidade) para manter uma transportadora mais segura:

  • Funcionários: o aumento da segurança dos colaboradores é essencial para observar não só a movimentação e rotina dos funcionários dentro da empresa, mas também para proteger o empregador e a empresa de divergências na segurança do trabalho.
  • Operações: saber o que está acontecendo dentro das operações internas diárias de sua empresa, permitindo que seja observado e gravado o deslocamento de colaboradores externos dentro das áreas comuns, principalmente onde ocorre a separação e carregamento de mercadorias.
  • Tráfego: um desafio para muitas empresas de transporte, é projetar uma forma de prevenir avaria nos caminhões e controle do fluxo de entrada e saída deles dentro da empresa e furtos e roubos. 

Contratar a locação de um sistema de Circuito Fechado de Televisão (CFTV) e de controle de acesso é a melhor maneira de monitorar uma transportadora, pois elaboramos projetos personalizados para cada cliente. 

Locacess & Locatronic: Há 25 anos, responsabilidade e comprometimento com a sua segurança!

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.