Como funciona o reconhecimento facial?
Postado em: 07/09/2022
A biometria facial consiste em uma tecnologia que reconhece o rosto de uma pessoa e o usa como chave ou autenticação, de modo a diferenciá-lo de outros indivíduos por meio de suas características únicas.
Ela utiliza cerca de 80 pontos do nosso rosto e funciona por meio do cadastro prévio da face das pessoas que precisarão ser autorizadas. O primeiro passo é identificar através de uma câmera (webcam, celular ou de segurança) todos ou alguns desses pontos em comum, como formato do rosto, distância entre os olhos, sobrancelhas, boca, tamanho do queixo e até cicatrizes.
Após o cadastro, o sistema estará pronto para reconhecer aquele indivíduo e autenticá-lo, permitindo que acesse o espaço ou conteúdo restrito.
Atualmente a biometria facial já é utilizada em smartphones, aplicativos e empresas. Entretanto, seu principal uso se dá no controle de acesso em estabelecimentos, indústrias, condomínios residenciais e comerciais, entre outros negócios.
O motivo é que o sistema de reconhecimento facial é uma das soluções que oferece maior segurança em diversos processos, por ser uma tecnologia que não pode ser fraudada, já que utiliza características únicas. Pode ser usado tanto para controle sobre quem entra e sai dos estabelecimentos quanto na movimentação interna de pessoas.
Entre em contato e saiba como alugar um sistema de reconhecimento facial.
Locacess & Locatronic: responsabilidade e comprometimento com a sua segurança!