Como funciona o porteiro eletrônico?

O porteiro eletrônico é um sistema de segurança que as pessoas estão adotando cada vez mais dentro de condomínios, clínicas médicas, escritórios ou estabelecimentos comerciais. Essa medida de segurança consiste em instalar uma fechadura eletrônica, ligada ao interfone que fica dentro do local, ou em caso de condomínios, há vários interfones instalados dentro do apartamento de cada um dos condôminos.

Além da fechadura, o sistema de porteiro eletrônico vem também com um dispositivo, com microfone embutido, acompanhado de vários botões, que são ligados aos interfones dentro de apartamentos ou estabelecimentos.

Quando um visitante chega ao local e aperta um dos botões do dispositivo, em caso de condomínios, é transferido para o interfone ligado ao botão que ele apertou. O morador atende e a visita se identifica e, logo após o morador aprovar, ele pode apertar um botão no interfone que abrirá a fechadura eletrônica para o visitante entrar.

Esse tipo de porteiro eletrônico funciona quase da mesma forma que o comum, mas, além de vir o interfone, esses dispositivos vêm acompanhados de câmeras que são ligadas a um monitor ou uma televisão na casa do morador, onde ele pode acessar e ver quem está à sua espera no portão.

Os porteiros eletrônicos ajudam muito na redução dos custos e ainda assim melhoram a segurança de empresas e condomínios. 

Locacess & Locatronic: Há 25 anos, responsabilidade e comprometimento com a sua segurança!

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.