Como evitar invasão de perímetro com segurança eletrônica?

Uma das soluções para quem busca formas de proteger espaços comerciais, empresariais, industriais e condomínios residenciais é a segurança perimetral. Este método de proteção cria barreiras para impedir, dificultar e prevenir o acesso de criminosos ao local. 

Outro benefício é identificar prováveis situações de ameaça, como movimentações suspeitas em torno da área monitorada. A proteção perimetral é fundamental para manter todo o local monitorado e bem estruturado contra invasões, roubos e desvios materiais. 

Principais tipos de segurança perimetral

Barreiras físicas: são aquelas que dificultam a ultrapassagem, como muros altos e cercas de concertina ou eletrificadas. A segurança perimetral física desestimula o invasor porque aumenta o risco de ele ser pego. 

Barreira tecnológica: tem como destaques os equipamentos de segurança eletrônica, como alarmes, câmeras 360° e sensores de barreira infravermelho ou cerca perimetral. É um tipo eficaz porque possibilita a identificação do invasor e facilita o acionamento da polícia no caso de ocorrências.

Barreira psicológica: são aquelas que indicam a presença de risco para o invasor, placas de avisos de câmeras e cão feroz, por exemplo. Embora esse tipo de barreira não seja totalmente capaz de impedir uma invasão, ela contribui para inibir os criminosos.

Antes de implantar qualquer dispositivo de segurança perimetral, peça um planejamento personalizado da Locacess & Locatronic. Somos referência em locação de câmeras e equipamentos de segurança eletrônica. 

Locacess & Locatronic: responsabilidade e comprometimento com a sua segurança!

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.