Como escolher a câmera de segurança ideal?

Câmera de Segurança

Câmera de Segurança

Um sistema de vigilância é umas das maneiras mais eficazes de monitorar, controlar e manter a segurança do seu patrimônio. Com o aumento da violência, a instalação de um sistema CFTV tanto para negócios quanto para residências tem sido ainda mais frequente, uma vez que esse recurso garante mais tranquilidade e sensação de proteção às pessoas.

Diante de tantos casos de furtos, roubos, sequestros e situações que podem gerar grandes prejuízos materiais, físicos e psicológicos, por exemplo, investir no aluguel de câmera de segurança só trará benefícios. É possível afirmar isso, tendo em vista que as câmeras de segurança contribuem para inibir diversos delitos, proporcionando a segurança do seu bem maior: a vida.

Embora seja fundamental possui um sistema de câmeras de segurança, antes de efetuar a instalação do equipamento é fundamental determinar os modelos de câmeras mais adequados tanto para o seu estabelecimento quanto para a sua casa.

É muito comum ficar na dúvida no momento de optar pelo equipamento que se deve comprar, afinal, hoje existem muitos modelos de câmeras de segurança. Pensando nessa variedade, decidimos criar um conteúdo para te ajudar na missão de escolher a sua câmera ideal. Quer saber mais?! Então confira!

Por que alugar câmera de segurança?

A câmera de segurança é uma das ferramentas de vigilância que promovem o impedimento de atos violentos em comércios ou residência. Torna-se um recurso eficaz nas estratégias de segurança, sendo fundamental para garantir a tranquilidade das atividades que devem ser executadas ao longo do dia em lugares que possuem alta circulação de pessoas, ou até mesmo para gerenciar os processos internos de uma empresa ou condomínio, por exemplo.

O aluguel de câmera de segurança é uma opção que gera muitos benefícios. Sabe por quê? Porque ao instalar as câmeras em sua casa ou no local de trabalho, elas garantem maior redução de casos de roubos, evitando que o seu comércio e propriedade se torne um alvo fácil.

Através deste recurso é possível identificar e inibir ações que podem causar um enorme prejuízo tanto para as organizações quanto para a família. E, quando instaladas em pontos estratégicos podem contribuir para que as taxas de violência ao redor sejam reduzidas com mais eficácia.

Tipos de câmera de segurança para casa e residência

Há diferentes tipos de câmeras de segurança e a escolha do equipamento ideal dependerá do objetivo que se pretende alcançar com o uso deste sistema. Além disso, deve-se avaliar quais os pontos em que deseja fazer a captação de imagens.

As câmeras podem ser grandes ou pequenas, e cada uma oferece um tipo de funcionalidade. Existem câmeras que oferecem sensores que são um pouco superiores e que são capazes de obter mais nitidez e reduzir ruídos, além de contar com infravermelho, IP, Wifi, opções de cores da imagem, dentre outros recursos que permitem um melhor desempenho do equipamento.

Conheça alguns dos modelos de câmeras de segurança:

Dome

Speed Dome

http://www.intelbras.com.br

São câmeras indicada para uso interno ou externo, são discretas, por serem menores, mantendo a qualidade, alguns equipamentos são resistentes à prova de vandalismo, utilizadas normalmente em elevadores e halls.

Pro Box, Tubular ou Bullet

Câmeras tubo HD

Câmeras tubo HD (http://www.intelbras.com.br)

Este modelo possui uma qualidade excelente na captação de imagens, tanto que essas câmeras são as mais recomendadas para utilizar em ambientes externos. Entre suas funcionalidades conta com a opção day/night e infravermelho.

Varifocal

Câmera varifocal

Câmera varifocal (http://www.intelbras.com.br)

Este tipo de equipamento é indicado para locais que necessitam de uma exatidão de visão, mesmo que a câmera fique instalada em um local distante da visão, possui variação de lentes que podem ser reguladas conforme a distância e ângulo que serão regulados.

Pan tilt com zoom ou Speed Dome

Esse tipo de câmera consegue fazer movimentos para os lados ou para cima e para baixo, com a opção de zoom. Desta forma, é possível ampliar a imagem e identificar um rosto, mesmo que esteja de uma certa distância. Essas câmeras são utilizadas em industrias, empresas de grande porte e aeroportos.

Vantagens de alugar câmera de segurança com sistema CFTV

O sistema CFTV (Circuito fechado de televisão) realiza o monitoramento dos ambientes que possuem câmeras de segurança, através deste sistema pode-se controlar toda movimentação que for feita naquele local. O sistema CFTV faz a captação das imagens de forma digital para que não haja a perda da qualidade.

  • Principais vantagens do CFTV
  • Transmissão de vídeo sem perda de qualidade;
  • Alta definição das imagens;
  • Facilidade de implantação;
  • Flexibilidade no gerenciamento e operação;
  • Padronização
  • Monitoramento de vários lugares ao mesmo tempo

Onde alugar câmeras de segurança

A Locatronic é uma empresa inovadora, que investe em tecnologia para oferecer aluguel de câmeras de segurança de alta qualidade para atender as demandas de cada cliente.

Contamos uma equipe especializada para os serviços de instalação, assistência técnica, manutenção e suporte. Para mais eficiência no desempenho dos equipamentos os clientes recebem treinamento para utilização dos equipamentos.

Fale com um de nossos especialistas para conhecer os nossos serviços!

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.