CFTV em hotéis

Postado em: 16/10/2019

O universo hoteleiro é repleto de desafios, em especial quando o assunto é segurança e fluxo de pessoas, porque quando se trata de um hotel, existem diversas áreas e processos que precisam ser acompanhados para garantir que a operação flua sem incidentes.Saber quem entra e sai das dependências do hotel é fundamental para garantir a segurança de hóspedes e colaboradores, visto que em muitos casos o fluxo no local é intenso. Por exemplo, complexos hoteleiros que recebem visitantes para congressos, eventos ou até mesmo para utilizar o restaurante do hotel.

Imagine se qualquer pessoa pudesse acessar todas a áreas, com certeza isso seria um problema. Por essa razão o ideal é unir o CFTV e o controle de acesso, pois assim além de garantir a segurança dos hóspedes é possível também controlar e monitorar o fluxo de pessoas dentro do estabelecimento.

O CFTV é um ótimo aliado para monitorar a rotina do hotel de dentro para fora, isto é, observar áreas internas como corredores, recepção, piscina e os demais ambientes, bem como, olhar a àrea externa do empreendimento. Por meio do sistema podemos assistir não só a estruturas físicas do hotel, como também acompanhar a qualidade dos serviços prestados pelos colaboradores e prevenção contra adversidades com hóspedes.

Já o controle de acesso é capaz de gerir melhor as informações controlando as entradas e saídas dos funcionários, evitando a entrada de hóspedes em locais que não são permitidos. Além disso, os dados e informações ficam registradas e armazenadas em uma base segura.

Ao usar um sistema de controle de acesso, todo o estabelecimento fica mais dinâmico. Isso acontece porque as informações passam a ser centralizadas e integradas, melhorando a comunicação interna e eliminando as possibilidades de divergências.

Foi muito bom recebê-lo aqui em nosso blog, espaço que utilizamos para abordar temas relacionados ao nosso principal universo. A nossa intenção é orientar sobre as questões técnicas, possibilitando uma escolha responsável do serviço, e maior probabilidade de satisfação com o resultado!

 

 

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.