Case Locatronic | SPDL

O maior objetivo do blog da Locatronic é trazer informações relevantes do nosso universo, apresentando quais são as principais vantagens em optar pela locação de equipamentos de CFTV e controle de acesso. Entender qual é a necessidade do nosso cliente é o primeiro passo para desenvolver um sistema de segurança!

Em nosso artigo de hoje vamos contar a história de um cliente especial que está conosco há alguns anos, falamos da SPDL que é uma joint-venture criada no ano de 2001 entre os grupos Folha e Estado, responsável desde então por toda operação logística dos produtos editoriais das duas empresas e, também, de seus clientes, somente na região da Grande de São Paulo, eles realizam diariamente mais de 200 mil entregas em 76 mil pontos diferentes.

O principal desafio da SPDL era monitorar sua operação em várias frentes, por exemplo, os galpões que é preciso observar 360º, pois é necessário olhar desde a rua (entrada e saída) até a rotina dos funcionários. Também havia a necessidade de implementar o CFTV na matriz que é o escritório da empresa, ou seja, falamos de dois lugares completamente distintos, cujo o perfil de equipamento não é o mesmo para ambos.

Solução?

A equipe da Locatronic realizou uma vistoria nos dois lugares para verificar o posicionamento das câmeras, qual modelo ideal para cada ambiente, onde ficaria a central e mais, entendemos qual era o problema para implementar uma solução que de fato resolva a necessidade. Implementamos em cada unidade um sistema de acordo com a estrutura, contemplando equipamentos adequados a cada ambiente, isto é, no galpão nossa equipe técnica orientou o uso de um determinado tipo de câmera, justamente por ser um ambiente grande, já no escritório utilizamos outra estratégia para observar o ambiente.

Atualmente a SPDL monitora toda sua operação com a central na Matriz, podendo visualizar os galpões, escritórios, fornecedores, entre outros. Um dos maiores benefícios que a Locatronic oferece é a manutenção e assistência que prestamos aos nossos clientes, no caso da SPDL foi a necessidade que mais resolvemos, porque eles sabem que a qualquer momento podem contar conosco, seja para um chamado técnico, troca de equipamento, atualização do mesmo ou apenas para uma vistoria preventiva. 

Trazer histórias reais de desafios que enfrentamos ao longo de nossa jornada é uma excelente forma de contar como a Locatronic auxilia empresas e condomínios que precisam de um bom parceiro para seus sistemas de segurança!

Foi muito bom recebê-lo aqui em nosso blog, espaço que utilizamos para abordar temas relacionados ao nosso principal universo. A nossa intenção é orientar sobre as questões técnicas, possibilitando uma escolha responsável do serviço, e maior probabilidade de satisfação com o resultado!

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.