Câmeras de segurança para pet shops: como monitorar cada cantinho animal?

O setor de higiene e embelezamento de animais domésticos cresceu 316% nos últimos seis anos. É o que mostra um relatório desenvolvido pela DataHub, plataforma de análise de dados. Com o aumento da procura, como em qualquer estabelecimento comercial, a segurança no pet shop é essencial para a proteção dos funcionários, clientes e bichinhos. Por isso, um circuito fechado de TV (CFTV) é uma opção cada vez mais utilizada por empresários do ramo.

Quer saber como garantir que cada canto do pet shop esteja vigiado e protegido contra possíveis incidentes? Então, leia este texto. Vamos abordar a importância da instalação de câmeras e dar dicas de segurança para esses estabelecimentos.

Câmeras de segurança para pet shops

Por que usar câmeras para vigiar pet shop? 

Em primeiro lugar, as câmeras de segurança são uma das principais ferramentas de segurança eletrônica para pet shop. Isso porque elas permitem a visualização do ambiente interno e externo do empreendimento, inibindo ações criminosas e proporcionando uma visão mais ampla do que acontece no local.

Um pet shop é um estabelecimento comercial que lida com animais, objetos de valor e dinheiro, tornando o local um alvo potencial para furtos e roubos. Além disso, os animais precisam de atenção constante, o que pode distrair os colaboradores e abrir brechas para ações criminosas.

Por este motivo, ao instalar um sistema CFTV em pet shop, você consegue prevenir e inibir as ações de pessoas mal-intencionadas, protegendo a integridade física dos funcionários, clientes e pets, além do patrimônio da loja. As imagens capturadas pelas câmeras podem ser utilizadas como provas em caso de necessidade.

Cuidado com os animais

Um sistema CFTV garante a segurança e o bem-estar dos animais de estimação presentes no pet shop. Por meio das imagens capturadas, é possível prevenir e identificar qualquer situação de risco, como brigas entre os animais ou problemas de saúde súbitos. 

A intenção é evitar também maus-tratos aos pets durante os cuidados com os animais, e que seus donos possam acompanhar, em tempo real pela internet, os serviços prestados e verificar as imagens do procedimento realizado em caso de acidentes.

Em procedimentos de banho e tosa, não são raras as ocorrências de fraturas, lesões de pele e queimaduras nos animais. Nesse sentido, a possibilidade de visualização dos serviços proporciona maior controle e transparência, assegurando a boa qualidade dos serviços e cuidado com os animais.  

Além disso, as imagens gravadas pelas câmeras podem ser utilizadas como provas contra maus-tratos. Ou seja, em casos que os tutores suspeitem de maus-tratos aos seus animais, eles podem solicitar as imagens, sendo até de forma judicial.

Como as câmeras podem ajudar o seu negócio?

A nossa empresa oferece a locação de sistemas de CFTV, que permitem observar o pet shop em tempo real. As câmeras podem ser instaladas em pontos estratégicos, como na entrada, corredores, salas de atendimento e área de banho e tosa.

Para isso, contamos com um circuito de câmeras de segurança inteligente, com excelente resolução de imagem e acionamento imediato em caso de situações suspeitas.

Ao optar pela locação, você desfruta de benefícios significativos, como flexibilidade para adaptar o sistema de segurança às suas necessidades específicas, acesso à tecnologia de ponta sem grandes investimentos iniciais e suporte técnico especializado.

A locação das câmeras também traz vantagens para o seu negócio, proporcionando um ambiente mais seguro para os animais de estimação e clientes, prevenindo incidentes indesejados e aumentando a confiança e a reputação do seu pet shop.

Entre em contato agora mesmo com a Locacess & Locatronic e descubra como nossas soluções de locação de câmeras podem proteger seu estabelecimento. Ligue agora e solicite uma análise de riscos personalizada!

Locacess & Locatronic: Há 25 anos, responsabilidade e comprometimento com a sua segurança!

Leia também:

Hotéis para pets devem ter câmeras de segurança?

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.