Câmeras de Segurança nos Elevadores e o Covid-19

Atualmente, os condomínios se viram obrigados a mudarem seus hábitos. Devido à pandemia de Covid-19, as áreas comuns dos condomínios foram fechadas. 

Um dos principais locais, dentro dos condomínios, apontado como maior foco de transmissão da doença, são os elevadores.

O Ministério da Saúde preparou uma cartilha contendo cuidados que os condôminos devem ter ao usarem os elevadores. São atitudes de prevenção que podem ajudar evitar uma maior disseminação do SARS-COV-2 coronavírus. Diz assim:

“Utilize o elevador individualmente ou apenas com moradores do mesmo apartamento. Elevador cheio? Aguarde o próximo ou use as escadas.”

Especialistas dizem que o painel e superfície metálica do elevador podem ser locais de grande contaminação. Por isso, devem ser evitados. 

Se o condôminio, por limitação física não puder usar as escadas e tiver mesmo que usar o elevador, deverá incorporar em sua vida ou enfatizar mais, o hábito de higienizar as mãos logo após o uso do elevador e evitar encostar em suas paredes metálicas. 

Evitar falar, tossir ou espirrar dentro dele, também são atitudes benéficas. Estudos dizem, embora sem muita comprovação, que as gotículas da secreção da fala, tosse ou espirro, podem pairar no ar por um tempo. Alguns dizem 3 horas, outros mais. Por isso também, o uso de máscara dentro do elevador e em áreas comuns do condomínio, é imprescindível.

O fato é que, em um espaço pequeno, a probabilidade de disseminação é sempre maior.

Visando ajudar e colaborar para mudanças efetivas e benéficas dentro do condomínio, o sistema de CFTV pode ajudar nesse processo.

As câmeras de segurança dentro do elevador, tem como objetivo principal, promover segurança ao condômino, mas pode ajudar de forma geral, implantar uma cultura organizacional dentro do condomínio, pró preservação da saúde.

A Locatronic, empresa especializada em LOCAÇÃO de sistema de CFTV, está presente no mercado com larga experiência há mais de duas décadas, atendendo as reais necessidades de cada cliente, verificando quais são os problemas enfrentados e através de uma análise feita pelos nossos consultores, é feita uma avaliação para a melhor implantação do sistema, que seja eficaz e traga tranquilidade aos nossos clientes.

A LOCAÇÃO proporciona ao condomínio, por um valor mensal acessível, implantar um sistema completo, não só nos elevadores, mas em outras áreas altamente necessárias, ajudando o condomínio passar por esse momento de transição, onde todos deverão começar praticar ou reforçar ainda mais, atos de higiene e respeito em favor de sua vida e seu vizinho.

Cuidamos e ajudamos você à estabelecer, com segurança e proteção, uma nova realidade.

Obrigada por visitar nosso Blog.

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.