Câmeras de segurança nos andares, é permitido?

O que é permitido e a prevenção contra invasões e arrastões em condomínios.

Com a crescente onda de invasões em condomínios, onde recentemente tivemos um caso na região do ABC, onde criminosos alugaram um apartamento, se passaram por moradores e durante um tempo, observaram a rotina dos condôminos e planejaram fazer um arrastão.

Esse é um dentre tantos outros casos semelhantes, como funcionários de portaria que podem permitir entrada de desconhecidos, por motivo de descuido.

Outras ocorrências comuns em condomínios são furtos  dos bicos de mangueiras dos extintores de incêndio, feitos em cobre, que prejudicam a segurança dos moradores em caso de incêndio.

São casos recentes e frequentes em muitos condomínios residenciais e comerciais. 

Uma das soluções mais eficazes é a implantação de um sistema de câmeras de segurança nos andares. Isso já é comum e permitido, em condomínios comerciais. Com a crescente onda de assaltos e arrastões em condomínios residenciais, a instalação de câmeras nos andares também é permitida, desde que aprovada em uma assembléia extraordinária, para que os moradores estejam cientes da real necessidade e segurança deles. 

Os moradores também precisam estar cientes que a entrada de seus apartamentos poderá ocasionalmente ser visualizada, portanto, por questão de privacidade, é necessário que aprovem essa implementação.

A Locatronic possui diversos clientes que optaram por essa solução e que se encontram muito mais tranquilos em seus domícilios.

As câmeras de segurança nos andares, além de inibir ações criminosas, servem como ferramentas que ajudam otimizar a administração interna do condomínio, uma melhor organização e convivência de seus moradores.

Locatronic, empresa especializada em LOCAÇÃO de sistema de CFTV, está presente no mercado com larga experiência há mais de duas décadas, atendendo as reais necessidades de cada cliente, verificando quais são os problemas enfrentados e através de uma análise feita pelos nossos consultores, é feita uma avaliação para a melhor implantação do sistema, que seja eficaz e traga tranquilidade aos nossos clientes.

LOCAÇÃO proporciona ao condomínio, por um valor mensal acessível, implantar um sistema completo, não só nos elevadores, mas em outras áreas altamente necessárias, ajudando o condomínio passar por esse momento de transição, onde todos deverão começar praticar ou reforçar ainda mais, atos de higiene e respeito em favor de sua vida e seu vizinho.

Cuidamos e ajudamos você a estabelecer, com segurança e proteção, uma nova realidade.

Obrigada por visitar nosso Blog.

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.