Câmeras analógicas x Câmeras digitais: saiba a diferença

Com os avanços tecnológicos dos últimos anos diversos setores sofreram mudanças, e o de câmeras de segurança não foi diferente. Antigamente, as câmeras analógicas dominavam o mercado e era a única opção para quem desejava monitorar seus negócios, condomínios e residências. Porém, com a modernização dos equipamentos, surgiram as câmeras digitais e revolucionaram o mercado.

Portanto, hoje vamos colocar as duas no ringue para tirar todas suas dúvidas e descobrir, de uma vez por todas, qual modelo é o melhor. Então pegue papel e caneta e tome nota!

Câmeras analógicas

As câmeras analógicas são as pioneiras. Assim como as fotográficas, as de segurança também possuem uma imagem inferior, com baixa resolução.

As câmeras analógicas de segurança deixaram de ser tão efetivas, pois possuem baixa luminosidade, pouco contraste e definição é um pouco prejudicada, o que torna difícil distinguir as imagens no monitor. As câmeras analógicas não possuem muitas funções, são capazes de capturar as imagens e transmitir para o monitor em tempo real, mas a gravação nem sempre é em tempo real, prejudicando a qualidade da imagem, por diminuir os frames na gravação.

Câmeras digitais

As câmeras digitais são uma evolução das câmeras analógicas e surgiram no mercado há poucos anos. As câmeras digitais possuem alta resolução e ótimo definição, funcionando mesmo em ambientes com baixa luminosidade e a noite. Pelo fato de contar com alta resolução e infravermelho, transmitem imagens de alta qualidade, sendo fácil identificar as formas no vídeo e até mesmo de reconhecer feições de pessoas que aparecem na tela.

As câmeras digitais de monitoramento permitem diversas funções, quando utilizadas com um sistema de CFTV, como monitoramento pela internet ao vivo, e monitoramento através de dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Além disso, muitas dessas câmeras possuem funções de zoom e câmeras lentas, perfeitas para identificar possíveis suspeitos em vídeo.

Quem vence esse embate?

As câmeras digitais de monitoramento, embora sejam um pouco mais caras, possuem melhor custo benefício. Para quem quer poupar gastos e mesmo assim ter um CFTV com câmeras digitais, a dica é a locação de câmeras de segurança com a Locatronic!

Foi muito bom recebê-lo aqui em nosso blog, espaço que utilizamos para abordar temas relacionados ao nosso principal universo. A nossa intenção é orientar sobre as questões técnicas, possibilitando uma escolha responsável da segurança, e maior probabilidade de satisfação com o resultado!Para mais artigos, clique aqui.

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.