Call center: câmeras de segurança para evitar pequenos furtos
Postado em: 08/04/2021
Atualmente, um sistema de câmeras de segurança tornou-se necessidade vital para que as corporações e empresas funcionem normalmente. Isto deve-se ao fato, que na mesma proporção de crescimento da própria empresa, aumentam também a quantidade de furtos e roubos.
Diante desta realidade, um sistema de segurança é o que existe de mais moderno atualmente para proteger o ambiente empresarial. Com o desenvolvimento cada vez maior de tecnologias, com a invenção de recursos cada vez mais eficazes e baratos, o mercado de segurança cresce muito a cada ano, apresentando soluções para os mais variados tipos de clientes.
Hoje, falaremos especificamente, da segurança em call centers. Locais onde há grande fluxo de pessoas. Mas afinal, como um sistema de segurança em locais como esse pode ajudar na prevenção de pequenos furtos e roubos?
Call center: conceito amplo
O conceito de call center vai muito mais além do que imaginamos. Em suma, ele é uma verdadeira central de atendimento que tem como objetivo criar uma relação direta entre alguma empresa e o cliente. Geralmente, esse contato se dá por meio de ligações telefônicas. Ou seja, tem como ideia central o suporte técnico. O trabalho desse sistema é funcionar como uma central de relacionamento para atender toda e qualquer necessidade do consumidor.
Dessa forma, para alcançar tal objetivo, a maioria dos call centers conta com uma imensa gama de funcionários, que trocam de turnos diariamente, ou seja, pessoas entram e saem do local a todo instante. Nesse sentido, infelizmente, acabam ocorrendo alguns pequenos furtos e roubos, que muitas vezes, nem são notificados aos superiores.
Evitando pequenos furtos através de câmeras de segurança
Um dos principais motivos para a busca de um sistema de segurança é a tranquilidade. Não há dinheiro no mundo que pague a empresa trabalhar sem preocupações relacionadas a segurança de sua equipe e patrimônio. Empresas estruturadas tecnologicamente com segurança correm menos riscos, e reduzem muito a incidência dessas ocorrências.
Portanto, para que o sistema atenda essa demanda, é preciso que se instalem câmeras em pontos estratégicos, como no local de entrada e saída de funcionários. Ou seja, em locais onde possa ser detectada qualquer anormalidade. Uma vez que o corpo de funcionários tome conhecimento que a empresa possui um efetivo sistema de segurança, irá evitar qualquer comportamento suspeito. Todos os funcionários devem estar cientes que as câmeras estão em funcionamento!
E caso alguma coisa aconteça, podem punir os responsáveis. As imagens das câmeras funcionarão como elemento de prova, caso o indivíduo negue qualquer ação.
Existem ainda, algumas dicas a mais relacionadas à segurança deste tipo de local. São elas:
Comunicação clara e objetiva
Usar a informação visual garante que o indivíduo que tenha alguma intenção errada saiba quais são as medidas preventivas utilizadas pelo local. Isso influencia o mesmo a pensar se realmente vai querer executar aquela ação. Portanto, placas com as condenações previstas por lei, em casos de furtos e roubos, também podem ajudar.
Conheça os métodos de furtos mais usados
Ficar atento às movimentações mais usadas para pequenos furtos, ajuda bastante em achar as melhores formas de evitá-los. Dessa forma, ficar atento aos locais que possam ser escondidos, e posicionar as câmeras em direção a estes pontos, evitam muitas situações desagradáveis.
Os locais que normalmente as empresas neste segmento solicitam a implantação são: armários de funcionários, refeitórios, baias de atendimento, além dos pontos estratégicos de entradas e saídas.
Importância de um sistema de segurança em call centers
Para ressaltar a importância desse recurso, listamos alguns tópicos relacionados, mostrando a importância de um sistema de segurança em call centers.
- Redução na incidência de roubos e furtos;
- Agilidade na resposta de qualquer ocorrência;
- Controle de fluxo de funcionários;
- Horário de entrada e saída de funcionários, inclusive nos intervalos
Comportamento dos atendentes, durante o expediente, para que toda essa implementação seja lucrativa e eficiente, é necessária a busca por uma empresa que tenha experiência e satisfação na área.
Dessa forma, a Locatronic garante a eficiência, segurança, tranquilidade e pleno funcionamento do sistema de câmeras de todos os locais dentro de seu patrimônio. Gravação 24 horas e acesso via internet. Atuamos no mercado de segurança desde 1997, praticamente junto com os primeiros grandes avanços da tecnologia, nosso objetivo sempre foi trazer ao mercado uma solução que trouxesse segurança aos nossos clientes.
Além disso, somos pioneiros e líderes de mercado no segmento de locação de Circuito Fechado de Televisão CFTV, atuamos em diversas frentes como comércios, empresas, condomínios, fábricas, hotéis e muitos outros.
Portanto, caso precise de qualquer informação em relação a segurança eletrônica, entre em contato com a gente!