Câmeras Bullet X Dome

Escolher a câmera de segurança mais adequada para seu tipo de negócio ou condomínio pode parecer difícil quando se trata dos diferentes tipos de ambientes a serem monitorados. Para facilitar na hora da sua escolha, o post dessa semana te dará todas as dicas para ajudar a escolher o modelo de câmera ideal para ambientes de acordo com a infraestrutura, localização e necessidade.

 

Primeiro passo é definir quais são os pontos (ambientes) que o sistema deve observar, pois não basta avaliar o modelo da câmera é importante entender qual o objetivo daquele ponto, isto é, em um condomínio ou residência é comum que se tenha a entrada da portaria e o hall monitorados. Nesses casos falamos em dois ambientes um aberto e um fechado, e assim nasce a dúvida – Qual a melhor câmera dome ou bullet?

A grande verdade é que ambas possuem a mesma função e podem ser utilizadas em ambientes internos e externos, por isso, falamos bastante sobre buscar uma orientação antes de instalar seu sistema de CFTV a localização da câmera é a primeira informação que você deve ter mente na hora de pesquisar modelos.

 

Vamos ao que interessa, confira as principais diferenças entre a câmera bullet e a dome:

 

A melhor maneira de reconhecer o modelo é pelo design, onde a Bullet (imagem 1) possui um formato cilíndrico e a Dome (imagem 2) possui uma cápsula arredondada.

 

 

O importante é definir onde as câmeras serão fixadas, câmeras Dome são mais indicadas para instalação no teto ou na parede, com altura e posicionamento em que seja fácil mudar a direção da lente, o mais comum é a utilização em ambientes internos.

Já as Bullets são indicadas para estruturas fixas como postes, portões e paredes em que o acesso não será constante, tem como característica ser mais durável porque precisa ser mais resistente em função de sua exposição a sujeira, sol, chuva, vento e outras ações, o mais comum é a utilização em ambientes externos.

Existem modelos que fazem o monitoramento em 360 graus como a Speed dome, isto é, a câmera gira podendo olhar um ambiente em todos os ângulos, lembrando que os modelos de Speed Dome podem ser instaladas em ambientes externos e internos.

Outra diferença é que para modelo Dome existe uma cúpula blindada para proteger de vandalismo

Importante lembrar que a instalação de câmeras, sejam elas internas ou externas deve ser avaliada por responsáveis que irão verificar quais os tipos de câmeras serão necessárias para seu negócio ou condomínio, quando contamos com o auxílio de profissionais capacitados que possam te orientar seu sistema de CFTV terá um melhor desempenho. A Locatronic possui uma equipe capacitada para te auxiliar em todos os pontos necessários, atendendo sempre as necessidades da sua empresa!

 

Foi muito bom recebê-lo aqui em nosso blog, espaço que utilizamos para abordar temas relacionados ao nosso principal universo. A nossa intenção é orientar sobre as questões técnicas, possibilitando uma escolha responsável do serviço, e maior probabilidade de satisfação com o resultado!

Para mais artigos, clique aqui.

Muito obrigado e boa semana!

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.