Em alguns casos, só a Locatronic resolve para você!

Olá!

É muito bom recebê-lo aqui em nosso blog oficial, espaço que utilizamos para abordar temas relacionados ao nosso principal universo: Circuito Fechado de Televisão (CFTV).

A nossa intenção com esse tema é orientar sobre às questões técnicas, possibilitando uma escolha responsável do serviço, e maior probabilidade de satisfação com o resultado!

E uma das formas mais interessantes de passar esse tipo de conteúdo, se faz através de exemplos práticos, casos reais.

Por isso, na publicação de hoje falaremos sobre um de nossos cases de sucesso, o Edifício Emile Zola que graças ao nosso método inovador de instalação, equipamento diferenciado e atendimento personalizado, solucionamos alguns problemas que diminuíam a eficiência do sistema de segurança do condomínio há anos!

Mas, qual era o problema?

As exigências do local determinavam a necessidade de 62 câmeras de segurança, estação de gravação no subsolo, e portaria com três monitores. Tudo isso com orçamento limitado.

Fora demais questões relevantes: A grande distância entre os equipamentos, a proximidade elétrica e alguns pontos inacessíveis.

Vale ressaltar que até o momento do contato com nossa empresa, já haviam sido feitas diversas tentativas no condomínio, porém sem sucesso, o sistema de CFTV permanecia operando de forma insatisfatória.

Mas a solução não seria simples, muito menos seguiria os métodos de instalação padrão… Conforme o corpo técnico Locatronic, seria impossível efetivar o sistema, com baixo orçamento em uma instalação normal.

Contudo, o caso foi amplamente analisado e, depois de muita discussão entre os pilares técnicos da empresa, a solução foi encontrada!

Primeiramente, a qualidade do material se fez primordial.

Esse aspecto resolveu a questão da distância. Usaram-se cabos com maior densidade, certificados pelo INMETRO. Com relação às imagens, câmeras HD foram adotadas. Cabos de rede também foram escolhidos conforme as circunstâncias, garantindo a boa qualidade do serviço.

Na guarita da portaria, onde se localizavam os monitores, uma placa de vídeo semiprofissional foi essencial; e, ainda no quesito material, a primeira jogada surpreendente: Foi utilizado um Software Beta, liberado pela Intelbras, responsável por fazer com que um computador suportasse os três monitores desejados.

Mas, finalmente, a questão mais complexa deveria ser solucionada: A alimentação elétrica ainda se mostrava complicada.

E daí que veio a inovação que tanto nos orgulha…

Foi aplicado um método diferenciado, onde menos câmeras são alimentadas com maior quantidade de energia elétrica. Quase uma fonte por câmera!

A partir daí, todo e qualquer problema que insistia em persistir, como a não geração de imagem, esgotou-se.

Teria agora o condomínio contratante a tranquilidade que buscou no momento em que decidiu por um sistema de segurança CFTV e a eficiência do corpo técnico da Locatronic para a manutenção do mesmo.

Enfim, essa é uma das histórias de superação da Locatronic, das quais nos enchem de orgulho e nos motivam para satisfazer nossos clientes em instalações cada vez mais desafiadoras!

E você, gostou do artigo de hoje? Foi útil? Já teve algum problema relacionado às câmeras de segurança que não foram resolvidos? Que tal entrar em contato com a equipe Locatronic e receber a solução ideal?

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.