A importância da manutenção do seu sistema de segurança!

Falamos bastante sobre a importância de implementar um sistema de segurança adequado com a necessidade e estrutura do estabelecimento, seja uma empresa ou um condomínio. Desenvolver um projeto de sistema que englobe os pontos de instalação, integração dos sistemas e equipamentos de qualidade são os primeiros passos para quem busca ter alta performance.

Porém, precisamos enaltecer a importância da manutenção do projeto realizado, falamos em projeto porque a manutenção vai além dos equipamentos. Muitas vezes com o decorrer do tempo a realidade e necessidade do patrimônio se transformam, por exemplo, em um condomínio que reforma a churrasqueira e precisa observar um determinado ponto que antes não havia uma câmera, claramente precisará de um apoio técnico para implementação de um novo equipamento desse ponto cego e mais, manutenção e integração com o sistema já implementado no prédio. 

Um dos principais motivos para abertura de chamado ocorre em função de problemas de imagem nos sistemas de CFTV, em um momento em que as imagens simplesmente param de funcionar ter uma equipe de manutenção que oferece o suporte para regularizar a pane faz toda a diferença para operação como um todo. Os equipamentos de segurança são ferramentas úteis e essenciais para garantir a segurança de pessoas e lugares. 

Quando o equipamento de segurança é adquirido, o mesmo deve ser instalado com toda a destreza e habilidade. Contudo, apenas investir na instalação do equipamento não é suficiente, pois ter um parceiro que ofereça o suporte técnico para manutenção, desenvolvimento do projeto e manutenção dos equipamento é o que garante o bom funcionamento do sistema de segurança.

Razões que diminuem a vida útil de equipamentos de segurança eletrônica

Todo equipamento de segurança, por maior que seja sua resistência e qualidade, tem uma vida útil limitada. Conforme essa vida útil vai chegando próxima do fim, a possibilidade de surgirem problemas aumentam.

O tempo de uso de um equipamento de segurança é um dos fatores que podem contribuir para a sua degradação, mas obviamente não é o único. As condições do ambiente em que o equipamento está instalado contribuem para tal acontecimento.

O mau uso dos mesmos também pode ser um fator determinante para a deterioração dos aparelhos.  Eles devem ser sempre manuseados com cautela e perícia para que não venham a quebrar ou apresentar defeitos.

Por que fazer a manutenção dos equipamentos de segurança eletrônica?

  1. A manutenção de equipamentos de segurança deve ser efetuada não só para alongar a vida útil e evitar a quebra dos aparelhos, mas para assegurar que eles possam cumprir a sua função da melhor maneira possível.
  2. A manutenção auxilia na diminuição dos gastos. Toda vez que se realiza essa ação, algum pequeno problema apresentado é resolvido de maneira mais fácil e rápida, deixando de interromper as atividades e impedindo que se gaste mais para consertá-lo ou mesmo tenha que trocá-lo.
  3. A segurança das pessoas que estão presentes em um determinado local depende boa parte desses aparelhos. Eles lidam de maneira direta com as pessoas, logo é essencial que estejam em perfeitas condições, garantindo a integridade das pessoas.

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.