6 lugares estratégicos para instalar câmera no condomínio residencial

O circuito fechado de TV (CFTV) é uma solução de segurança eficiente para quem deseja prevenir a ação de pessoas mal-intencionadas. Ele diminui a criminalidade e promove a vigilância de todo o condomínio e seu entorno.

6-lugares-estrategicos-para-instalar-camera-no-condominio

Veja 6 pontos que devem ser fiscalizados por câmeras:

  1. Exterior do condomínio: entrada dos portões, calçada e na rua. Esse recurso ajuda a inibir atividades suspeitas, como uma tentativa de invasão, assalto, vandalismo, roubo de veículos, etc.
  2. Hall de entrada social e serviço: o hall dá o acesso para toda a área comum, inclusive para os elevadores e os apartamentos; demanda uma atenção redobrada.
  3. Elevador: tendo em vista que é um local fechado e que pode apresentar algum tipo de risco, seja com crianças e idosos, além de evitar vandalismo.
  4. Corredores: já que a circulação nessa área só ocorre quando alguém chega ou entra no apartamento, porém alguns condomínios, estão preocupados com furtos de cobre das mangueiras de incêndio, levando a questão à assembleia para a instalação de câmeras nos andares.
  5. Estacionamento: parte fundamental do condomínio e precisa de muita vigilância, principalmente nos corredores, para ver a movimentação de entrada e saída dos veículos, além de registrar algum acidente e batidas.
  6. Áreas comuns: quadras de esportes, academias, salões de jogos e outras instalações.


Locacess & Locatronic: Há 25 anos, responsabilidade e comprometimento com a sua segurança!

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.