6 dicas de segurança em um estacionamento

Hoje em dia, a segurança é uma das principais preocupações dos brasileiros. Os estacionamentos são muito propícios para roubos e furto e, por isso, separamos algumas dicas para evitar perdas e situações constrangedoras.

Algumas dicas podem até parecer um pouco óbvias, mas muitos motoristas acabam ficando desatentos, dando oportunidades para os criminosos. Sendo assim, é importante:

  • Evitar estacionar muito longe: procure parar o mais próximo do seu destino e evitar locais desertos. Assim, você consegue monitorar o seu carro e ainda não precisa caminhar sozinho pelas ruas.
  • Dar preferência para locais iluminados e perto de câmeras de segurança ou em frente a prédios com vigias, o que inibe a ação dos criminosos.
  • Trancar o carro e tirar todos os pertences, sejam eles de valor ou até mesmo uma sacola vazia, que possa chamar a atenção de alguém mal intencionado. Também não deixar nenhum documento, não apenas o do carro, mas também qualquer outro que contenha o seu endereço.
  • Olhar sempre para os lados antes de sair ou entrar no veículo. Caso perceba alguém te observando, procure os seguranças.
  • Não ficar dentro do carro com ele ligado e com a porta destravada. As pessoas acabam ficando distraídas, sendo alvo fácil de bandidos.
  • Evitar deixar a chave com vigias de estacionamento, pois isso também pode oferecer risco.

Como você pode ver, todas essas dicas estão relacionadas com o comportamento do motorista. Hoje em dia, muitos estacionamentos já possuem sistemas de CFTV para ajudar na segurança dos clientes e funcionários, além de colaborar com a identificação de suspeitos em caso de roubos e furtos.

Por que escolher a Locatronic?

A Locatronic se tornou a principal referência do mercado em locação de câmeras e Circuito Fechado de Televisão (CFTV). Fundada há mais de 21 anos, a Locatronic é a empresa ideal para manter o seu negócio, escola, condomínio e comércio seguros.

Ela ainda oferece benefícios incomparáveis como: desenvolvimento de projetos personalizados de acordo com a necessidade de cada cliente; instalação de câmeras em locais estratégicos, para obter o melhor desempenho do sistema; treinamento necessário para que a sua equipe ou sua família possa utilizar os equipamentos corretamente; manutenção gratuita dos equipamentos e softwares e valor mensal acessível, que ainda inclui a instalação e possíveis trocas de peças ou equipamentos.

Trabalhamos com responsabilidade e comprometimento pensando sempre em oferecer o que há de melhor para os nossos clientes. Nos orgulhamos em saber que houve um aumento de 90% da segurança daqueles que realizaram a locação de câmeras conosco.

Entre em contato com a nossa equipe para saber como adquirir o kit ideal para você!

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.