5 modelos de câmeras de vigilância

A evolução da tecnologia dos últimos anos promoveu revoluções em diversos setores, e o mercado de câmeras de vigilância também mudou. Hoje é possível encontrar diversos modelos de câmeras de vigilância diferentes, atendendo a vários tipos de necessidades. Conheça 5 tipos de câmeras de segurança:

5 modelos de câmeras de vigilância

Câmera Verifocal

Esse modelo não é muito comum, porém é a câmera que apresenta a maior quantidade de recursos e configurações. A câmera profissional possui uma boa qualidade de imagem, e apresenta a possibilidade de trocar a lente. Esse tipo de câmera possui um formato próprio, chamado de ‘’câmera box’’. Ela é indicada para locais que precisam de uma maior qualidade da imagem capturada, como portarias de condomínios.

Câmera dome

A câmera dome é muito utilizada em locais públicos que precisam aliar a segurança que uma câmera de vigilância apresenta com a descrição e um bom acabamento, como shoppings e entradas de prédios. Esse modelo possui uma câmera acoplada em uma estrutura com formato de domo, e possui uma excelente qualidade de imagem. Alguns modelos possuem infravermelho, e a grande maioria das câmeras domes só podem ser utilizadas em locais internos.

Câmera bullet

A câmera bullet é a mais utilizada no mercado, sendo utilizada tanto em comércios como farmácias e lojas, em indústrias e até mesmo em condomínios residenciais e empresariais. A câmera bullet pode ser encontrada em diversos formatos atualmente no mercado, e vem equipada com leds infravermelhos, que possibilitam a captação de imagens com pouca ou nenhuma luz, como a noite. Ao contrário da câmera dome, a câmera bullet pode ser instalado no exterior do local, pois possui índice de proteção IP66, sem proteção.

Câmera camuflada

A câmera camuflada, ou câmera espião, são pequenas câmeras instaladas em objetos como canetas, chaveiros, bonecas, óculos, entre outros. Esse modelo de câmera é recomendado para quem deseja filmar sem ser percebido. É muito utilizado em residências para controle dos funcionários da casa, como babás, por pessoas que possuem animais de estimação, ou até mesmo em situações onde é necessário captar imagem, porém não é possível gravar com uma câmera normal. É sempre bom lembrar que é proibido por lei obter imagens de lugares como banheiros e provadores de roupa, sendo passível de prisão.

Câmera speed dome

A câmera speed dome é a câmera mais cara do mercado, devido a sua qualidade de imagem e seu tamanho. Esse modelo geralmente é encontrado em locais de grande movimentação, como shoppings e aeroportos, e é facilmente percebida pelas pessoas devido ao seu tamanho. Ela capta imagens em boa resolução e possui os movimentos controlados por uma mesa de comando, além de oferecer a possibilidade de zoom.

A LOCATRONIC

Desde 1997, a Locatronic é pioneira, líder no mercado e atuante no segmento de locação de Circuito Fechado de Televisão (CFTV). Seus serviços e aplicações são instalados em locais como: lojas, empresas, condomínios, fábricas, comércios, residências, hotéis e muitos outros.

A proposta de aluguel de câmeras da Locatronic consiste em oferecer a instalação de equipamentos modernos, de qualidade, tecnológicos e de fácil manuseio.

A assistência técnica, manutenção, treinamento (caso necessário), suporte e atendimento profissional, são características importantes dos serviços oferecidos pela Locatronic. Fale com a gente!

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.