4 dicas para não gastar com câmeras

Atualmente, ter um sistema de monitoramento é imprescindível para qualquer tipo de negócio. A locação de câmeras de monitoramento inibe a ação de criminosos, minimiza as situações de risco, além disso, produz evidências criminais e assegura os funcionários e sua segurança.

Mas é preciso ter atenção com a quantidade de câmeras instaladas, muitas pessoas acham que quanto maior o número de câmeras, mais sua empresa estará protegida, não é exatamente assim que funciona. O excesso de equipamentos de segurança pode significar mais gastos e não garante a eficiência absoluta do sistema de monitoramento.

Neste post vamos dar 4 dicas para não gastar com câmeras em excesso, e assim, projetar pontos estratégicos, afastando as situações de risco do seu negócio.

Já fez a análise de risco do espaço?

O primeiro fator para não gastar desnecessariamente com locação de câmeras de monitoramento é fazer a análise de riscos de sua empresa. A empresa contratada pode lhe auxiliar com detalhes e dicas para identificar as prioridades e determinar exatamente cada ponto crítico do entorno, e até mesmo, da área interna do seu negócio.

A análise de riscos é justamente para apontar os pontos de vulnerabilidade, o nível crítico de cada área e o que merece mais atenção. Sendo assim, fica mais fácil acertar na hora da locação de câmeras de monitoramento, uma vez que você sabe onde precisa ser monitorado. Antes mesmo de contratar a empresa, liste suas necessidades, mas claro, aceite sugestões dos técnicos especializados.

Onde serão instaladas as câmeras? Planeje o posicionamento.

Faça um planejamento eficaz de onde cada uma delas vai ficar. Para isso, tente minimizar os “pontos cegos” de captura de imagens, sendo assim, você terá total proveito dos equipamentos. É importante definir sua ação com a locação de câmeras cftv. Sua intenção é monitorar estoque, o entorno da região ou os dois? Tenha isso claro.

A altura também é um fator que precisa de atenção, a câmera numa posição muito alta, por exemplo, tende a perder a qualidade, já um equipamento de segurança baixo pode ser a porta de entrada para atos de violência, o que irá gerar custos de manutenção.

4 dicas para não gastar com câmeras

Aposte em aparelhos tecnológicos

O aluguel de câmeras cftv é um investimento, elas ajudam a reduzir os gastos com equipamento desnecessários. Opte por empresas que lhe ofereça os equipamentos mais modernos, uma vez que se trata de tecnologia é necessário estar com o aparelho atual, sendo até mais vantajoso financeiramente.

Escolha uma empresa confiável

Ao locar os equipamentos de segurança conte com uma empresa idônea e já conhecida no mercado, pois você pode precisar de suporte e até mesmo da troca de algum aparelho. Na Locatronic, ao locar as câmeras cftv você ganha diversos benefícios, um deles é a instalação de equipamentos de qualidade e modernos. Desde 1997, a empresa é líder no segmento de locação de Circuito Fechado de Televisão (CFTV), garantindo a instalação dos equipamentos, a assistência técnica, manutenção, treinamento e suporte via telefone ou presencial.

Com uma equipe de profissionais especializada, projetamos os melhores pontos para a instalação dos equipamentos, de acordo com as suas necessidades. Todo o serviço é incluso na taxa mensal, inclusive a manutenção e a troca de aparelhos, sem adicional ou custo extra.  Traga mais segurança para o seu negócio, aluguel de câmeras cftv é com a Locatronic. Fale conosco.