4 dicas de segurança para porteiros de condomínios

Uma grande parte das invasões que acontecem em casas ou prédios começam pela porta de entrada de todos, no caso a portaria dos condomínios.

Por isso, é muito importante que os porteiros tenham a instrução correta sobre as medidas de segurança que devem ser tomadas em algumas situações, além de saber preveni-las.

Pensando nisso, preparamos um post com algumas dicas de segurança para os porteiros. São elas:

1. Abrir o portão somente com autorização

A porta do condomínio só deve ser aberta para a visita, seja ela quem for, após a autorização do morador. E mesmo depois disso, o porteiro pode acompanhar a movimentação através das câmeras de segurança.

2.  Não passar nenhuma informação a desconhecidos

Os porteiros não podem passar qualquer tipo de informação a respeito dos moradores para ninguém, mesmo que seja por um motivo importante. Essa é a forma de zelar pela segurança de quem vive ou trabalha em um condomínio.

    

3. Não deixar os entregadores entrar no condomínio

Os entregadores não devem ter acesso a parte interna do condomínio, a não ser que sejam acompanhados por algum funcionário. 

 4. Não guardar chave de moradores

Para evitar os riscos de perda ou furto por terceiros, os porteiros não devem guardar chaves de carro, apartamento ou escritório.

Para reforçar ainda mais a segurança, é essencial que o condomínio invista na locação de câmeras de segurança, que ajudam no controle de acessos e facilitam e ampliam a visão dos porteiros e vigias.

Por que escolher a Locatronic?

A Locatronic se tornou a principal referência do mercado em locação de câmeras e Circuito Fechado de Televisão (CFTV). Fundada há mais de 21 anos, a Locatronic é a empresa ideal para manter o seu negócio, escola, condomínio e comércio seguros.

Ela ainda oferece benefícios incomparáveis como: desenvolvimento de projetos personalizados de acordo com a necessidade de cada cliente; instalação de câmeras em locais estratégicos, para obter o melhor desempenho do sistema; treinamento necessário para que a sua equipe ou sua família possa utilizar os equipamentos corretamente; manutenção gratuita dos equipamentos e softwares e valor mensal acessível, que ainda inclui a instalação e possíveis trocas de peças ou equipamentos.

Trabalhamos com responsabilidade e comprometimento pensando sempre em oferecer o que há de melhor para os nossos clientes. Nos orgulhamos em saber que houve um aumento de 90% da segurança daqueles que realizaram a locação de câmeras conosco.

Entre em contato com a nossa equipe para saber como adquirir o kit ideal para você!  

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.