Condomínios comerciais e residenciais

Atualmente, observamos um grande crescimento de condomínios residenciais e comerciais. Com isso, também há uma frequência maior de assaltos e arrastões nesses locais e que, na maioria, ocorre por falha no controle de entrada e saída de pessoas, sejam elas visitantes, prestadores de serviços, entre outros.

Garantir a segurança de locais com grande fluxo de entrada e saída de pessoas é fundamental e um dos recursos para isso é o uso de tecnologia eletrônica,  como instalação de câmeras de segurança, alarmes e controles de acesso condominial. 

Porém, sabemos que apenas instalar não garante a total segurança. É preciso uma equipe bem treinada e moradores conscientes, que respeitem as regras e normas de segurança, para o bem de todos. 

Ampliar o campo de visão dos porteiros e seguranças, para as áreas externas e internas: playgrounds, área de lazer, salão de jogos, sala de ginástica, locais de acesso de entrada e saída de pedestres, cobertura visual do estacionamento, da entrada e saída de veículos, salas comerciais, sala da administração e elevadores. 

Além disso, é de fundamental importância que esses funcionários sejam treinados para agir com maior eficácia, estando bem preparados e motivados para qualquer eventualidade. 

A Locacess & Locatronic é uma empresa pioneira  no segmento de locação de Circuito Fechado de Televisão (CFTV), líder de mercado, atuando há mais de duas décadas, teve seu início e onde atua com mais experiência em condomínios,  são mais de 10.000 instalações, entre condomínios e empresas em geral. Portanto, conhece e sabe das necessidades de segurança dos condomínios, atuando com objetivo de entregar um trabalho  de qualidade, garantindo a integridade e segurança de todos.

Sistemas de segurança em condomínios comerciais

A princípio, a existência de vários negócios em um único local exige que a gestão de segurança seja feita da forma mais eficiente possível. Além de atrair pessoas com más intenções, há um grande fluxo de saída e entrada de pessoas, não permitindo falhas que prejudiquem a rotina do trabalho de todos.

Assim, para minimizar essas possíveis falhas e garantir a segurança, existem alguns quesitos interessantes a serem seguidos como:

  • Portaria eficiente: trata-se do primeiro local de contato das pessoas que circulam em um edifício comercial. Dessa forma, é fundamental que os profissionais responsáveis pelo controle de acesso, registro de visitantes e catracas, sejam treinados para agir com segurança!
  • Sistemas eletrônicos de câmeras de segurança: além de contribuir para detectar risco de forma ágil, inibe a ação criminosa, aumentando o prazo para planos de ação  em situações de  furtos ou delitos. Além disso, as câmeras de segurança, cerca  infravermelha e sensores, servem como empecilhos e materiais de provas para visitantes, prestadores de serviço ou  funcionários mal intencionados.
  • Planejamento de segurança: deve ter como objetivo um conjunto de providências a serem tomadas em caso de problemas, de forma a manter a integridade física dos indivíduos que ali trabalham, prevenindo o ambiente de ações internas ou externas, e que possam gerar danos ao patrimônio.

Sistema de segurança em condomínios residenciais 

Aliar tecnologias com o CFTV (Circuito Fechado de Televisão) é um passo importante quando falamos de condomínios residenciais. Neste sistema, a captação  das imagens é feita por câmeras. 

Essas imagens são armazenadas  no gravador digital e visualizadas em tempo real por funcionários  treinados do condomínio, presencialmente, assim como podem ter o acesso das imagens através da internet, pelo aplicativo, onde moradores e responsáveis poderão ter acesso. Isto permite ações rápidas em casos de problemas, além de posterior visualização das imagens, servindo como elemento de prova!

Diferentemente dos condomínios comerciais, os condomínios residenciais não possuem um fluxo tão intenso de saída e entrada de pessoas. Contudo, estamos lidando com moradias, com pessoas e suas vidas particulares. Dessa forma, novamente, é preciso que se tenha atenção especial.

O controle de acesso condominial, é o mais utilizado em condomínios residenciais, para controlar e facilitar a entrada e saída de moradores, funcionários e acesso de veículos nas garagens, além de terem a opção de controlar outras áreas, exemplo: a entrada e saída de outros ambientes, como academia, brinquedoteca, salão de jogos, dentre outros locais.

Outro item importante é o Sensor de Infravermelho, que pode ser instalado nos muros em todo o perímetro do condomínio, interligado a um alarme que será disparado na portaria. Desta forma, os funcionários poderão agir de forma mais rápida.

O conjunto de câmeras de segurança, controle de acesso e sensores de infravermelho, torna o condomínio residencial muito mais seguro e ajuda na eficiência do trabalho dos funcionários.

Além disso, existem as áreas comuns do condomínio, onde há uma certa aglomeração de pessoas. Portanto, um sistema de segurança não previne apenas ações ilícitas, mas garante a ação  imediata em casos de riscos à  integridade física de crianças e pessoas que utilizam essas áreas, além de observar  o respeito às regras e condutas do próprio condomínio, evitando inclusive vandalismo interno e externo.

Importância geral dos sistemas de segurança

Não há sensação melhor do que estar em um local e saber que você está seguro. Como vimos, um sistema de segurança é importantíssimo em qualquer esfera de nossa sociedade. Dados mostram que a violência e os problemas associados crescem cada dia mais. Os sistemas de segurança eletrônica também avançam com o intuito de garantir a integridade de todos. 

Além disso, torna-se importante a contratação de uma empresa qualificada para tal. A Locacess & Locatronic, com mais de 24 anos no mercado, traz o que há de melhor em locação e instalação de sistemas de segurança. Dessa forma, garante a eficiência, tranquilidade e pleno funcionamento do sistema de câmeras de todos os locais dentro de seu patrimônio. Gravação 24 horas e acesso via internet.

Está precisando investir em segurança e não sabe por onde começar? Entre em contato com a gente!

Inteligência e inovação para a segurança do seu Patrimônio!

Áreas de Atuação

Comércio

É possível observar duas grandes necessidades da empresa, ter o controle dentro e fora, garantindo a proteção do negócio.

saiba mais

Serviços

É possível monitorar a área interna e externa do negócio possibilitando analisar e se precaver de qualquer evento inusitado.

saiba mais

Indústrias

Imprescindível para o monitoramento de carga e descarga, auxiliando também no controle de horário e fluxo de pessoas.

saiba mais

Empresas

Um sistema de segurança eletrônica em sua empresa, pode lhe proporcionar tranquilidade 24 horas por dia.

saiba mais

Centros de distribuição e logística

Centros de distribuição e logística são locais destinados a armazenar, durante um tempo, grande estoque de mercadorias.

saiba mais

Blog e
Notícias

Contato

loading...