Fique por dentro: Novas tendências do mercado de segurança!

Um dos principais pilares da Locatronic é a paixão pela inovação, e esse aspecto se faz muito importante no segmento a qual pertencemos à locação de produtos relacionados à segurança.

Trata-se de um meio muito dinâmico, que depende em sua essência da atualização tecnológica.

Por isso, consideramos importantíssimo tratar sobre as principais tendências para o mundo da segurança, em 2019.

O tema é tão interessante que, inclusive, foi pauta da EXPOSEC, feira internacional de segurança, que aconteceu na semana passada (21 a 23 de maio) em São Paulo. Ela é considerada a maior e mais completa feira nessa área da América Latina.

E são diversas as novidades, todas com grande potencial para continuar movimentando esse mercado e aumentando ainda mais a eficiência quando falamos em segurança. Por isso, busque sempre contar com uma empresa onde a ambição é apresentar os melhores equipamentos e realizar  um bom atendimento!

Já que estamos falando sobre tendências, futuro e tecnologia, nada mais apropriado que começar com o link entre segurança eletrônica e inteligência artificial.

E nesse caso específico, o uso de inteligência artificial deve ser feito a partir de programas que memorizam determinados padrões, a fim de identificar pessoas e circunstâncias específicas. Assim, com esse sistema alinhado a outros métodos, pode-se criar uma comunicação efetiva no que diz respeito à prevenção de invasões, furtos e roubos.

Em sentido semelhante, já existem sistemas inteligentes e capazes de reconhecer placas de veículos de forma automatizada. Essa é uma grande opção para, além da segurança, otimizar tempo e melhorar a operação logística de shoppings centers, condomínios e centros comerciais.

Atualmente, nossos clientes possuem câmeras que gravam de acordo com o movimento, ou seja, para não ocupar espaço de armazenamento de vídeos, as câmeras iniciam a gravação somente quando detecta movimento no ambiente que está sendo filmado.

Ainda na mesma esfera, um dos temas mais atuais quando se fala em tendências para a segurança: O controle de acesso.

Trata-se de um conjunto de equipamentos que, interligados, possibilitam o acompanhamento e administração dos acessos às pessoas em pontos estratégicos.

A busca de clientes por esse tipo de sistema tem crescido exponencialmente, e isso ocorre pelos diversos benefícios oferecidos.

E embora este tipo de novidade ainda seja a melhor opção, existem algumas melhorias que podem ser contornadas. Um dos principais é possibilitar que esse tipo de produto seja integrado à nuvem/cloud ou ao um software de acesso a internet.

Assim, o resultado será maior agilidade na visualização e capacidade no momento do armazenamento de imagens relevantes.

Outro tipo de tecnologia ligada à segurança que vem sendo especulada para esse ano é a cerca virtual. Já ouviu falar? Basicamente, diz respeito a um programa que, ligado ao GPS, sinaliza o afastamento da pessoa monitorada de um local específico. Pode ser útil em diversas situações!

E já que continuamos falando sobre aplicativos – o que não surpreende, visto que eles são postos como a principal ferramenta tecnológica para a segurança – vale mencionar um tipo pouco citado: Aqueles apps de dispositivos móveis direcionados aos técnicos.

As inovações em nosso campo não são exclusivamente direcionadas ao consumidor final, e também tem a finalidade de facilitar, otimizar e tornar mais eficiente a vida dos técnicos e pessoas ligadas à  área de segurança.

Pense o quão melhor será para todos quando o tempo de instalação, a resposta às dúvidas frequentes e os pedidos de manutenção forem aperfeiçoados a partir de um programa!

Foram muitas as inovações citadas. E, por se tratar de um campo dinâmico, podemos ter certeza que as novidades não param por aqui.

Por isso, nós, da Locatronic, nos manteremos antenados para te informar e bem atender!

Foi muito bom recebê-lo aqui em nosso blog oficial, espaço que utilizamos para abordar temas relacionados ao nosso principal universo: Circuito Fechado de Televisão (CFTV).

A nossa intenção é orientar sobre as questões técnicas, possibilitando uma escolha responsável, e maior probabilidade de satisfação com o resultado!

E aí, você curtiu? Não deixe de compartilhar em suas redes sociais!

Para mais artigos, clique aqui.

Entre em contato conosco para mais informações e elaboração de orçamentos.

Muito obrigado e boa semana!

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.