Chegaram as férias, como evitar problemas no seu condomínio!

A rotina em um condomínio muda drasticamente com o fim de ano, os moradores recebem mais visitas, salão de festas e churrasqueira são altamente disputados e com a chegada das férias todas as crianças ficam com muito mais tempo livre para desfrutar das áreas comuns dos condomínios. Todos aproveitam para utilizar o playground, piscina, quadra, entre outros e se o condomínio não estiver preparado, certamente fica bastante  vulnerável a possíveis problemas.

Controlar entrada e saída de moradores e visitantes não só na portaria é uma ótima opção para evitar complicações. Com o controle de acesso é possível programar todos os acessos do condomínio, limitando a passagem em determinados horários, por exemplo, ou mesmo inibindo o acesso para visitantes em ambientes como a piscina.

Unir o controle de acesso ao sistema de CFTV proporciona ao condomínio mais que segurança contra possíveis invasores, falamos aqui de prevenir problemas e de fato fornecer segurança de dentro para fora:

  • Segurança da mãe que deixa seu filho brincar no playground
  • Segurança do porteiro que terá o controle total dos acessos
  • Segurança do visitante que irá transitar somente em áreas permitidas
  • Segurança do morador que estará seguro dentro de casa

Lembrando que cada caso é um caso, isto é, cada condomínio seja ele comercial ou residencial possui suas rotinas e características específicas. Sendo assim, é primordial desenhar um projeto de controle de acesso e CFTV que supra a real necessidade do empreendimento, analisando a rotina dos moradores, colaboradores, visitantes e fornecedores para que se obtenha grandes efeitos automatizando a segurança em todos os sentidos.

A Locatronic é a parceira ideal para quem busca um projeto personalizado de segurança para abranger todas as frentes do seu empreendimento, seja observar a rotina das pessoas e seus respectivos fluxos de passagem, mas que também enxergue o ambiente externo e previna contra possíveis adversidades.

Foi muito bom recebê-lo aqui em nosso blog, espaço que utilizamos para abordar temas relacionados ao nosso principal universo. A nossa intenção é orientar sobre as questões técnicas, possibilitando uma escolha responsável do serviço, e maior probabilidade de satisfação com o resultado!

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.