Câmeras de segurança no seu negócio: farmácias

Olá! Como vai?

Você está no blog oficial da Locatronic, é uma prazer recebê-lo! Aqui o nosso tema central é o Circuito Fechado de Televisão (CFTV).

A nossa intenção, aqui, é orientar sobre as questões técnicas, possibilitando uma escolha responsável do serviço, aumentando a probabilidade de satisfação com o resultado!

Caso seja nosso primeiro contato, convido você a acessar também a página inicial e acompanhar a diversidade de artigos. Com certeza muitos se farão bem úteis!

Hoje falaremos sobre um tipo de estabelecimento que costuma precisar bastante de serviços de instalação de câmeras de segurança e monitoramento: as farmácias.

Isso ocorre por se tratar, infelizmente, de um alvo frequente de criminosos.

Conforme dados da Lei de Acesso à Informação, o número de roubos e de tentativas a drogarias subiu 13% na capital paulista em 2017, e continua crescendo.

Alguns fatores como a grande circulação de valores e produtos, horário de funcionamento e localização tendem a tornar esse tipo de estabelecimento mais propício a roubos e furtos.

Entretanto, não se desespere! Há algumas alternativas que reduzem drasticamente o risco de ser surpreendido.

Deve-se gerir com precisão o estoque e realizar procedimentos de prevenção a perdas, fazer contagem de fluxo, inserir antenas e etiquetas antifurto nos produtos, e, principalmente, poder contar com um sistema de monitoramento eletrônico.

Com relação às câmeras, estas apresentam alguns fatores benéficos interessantes. Primeiramente, há o fator psicológico, que inibe a ação de criminosos com receio de serem detidos; Isso já leva ao segundo aspecto, que é o potencial que as câmeras apresentam de identificar o autor de um delito já ocorrido.

Não são raros os casos em que imagens gravadas, aliadas a informações de vítimas e testemunhas sejam essenciais para resolver um caso inoportuno em farmácias.

Outro benefício é utilizar o monitoramento e gravações para controle de estoque. São muitos os empresários que efetuam a instalação de equipamentos dentro do depósito, unindo segurança de propriedade a um ponto positivo logístico.

Mas, em farmácias, que tipo de câmera devo utilizar?

Nós, da Locatronic, sempre sugerimos que seja feita uma análise com o corpo técnico da empresa. Somente assim, depois de recolher informações sobre a estrutura física e as necessidades do cliente, deve ser feito um diagnóstico.

O que se pode adiantar, todavia, é que câmeras DOME costumam satisfazer os clientes desse tipo de estabelecimento, principalmente por apresentarem imagens de alta definição, bom desempenho na captação de movimentos e, principalmente, por possuírem sensor infravermelho inteligente, que resulta em boas imagens inclusive no período noturno ou de baixa luminosidade. Esse tipo de equipamentos também possui a opção de zoom, que possibilita focalizar o rosto de uma pessoa suspeita ou em um produto específico.

Mais soluções para seu estabelecimento:

Para além dos equipamentos de gravação, farmácias costumam instalar um controlador de acesso na entrada de funcionários, estoque e locais onde são mantidas grandes quantidades de dinheiro. Esse tipo de escolha também se faz muito eficiente, tanto na questão de segurança quanto operacional!

Restou alguma dúvida sobre o tema? Entre em contato conosco e saiba mais!

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.