Condomínio Autônomo #1: Controle de Acesso Condominial.

Em nosso último post, falamos sobre a portaria virtual e os riscos que ela pode oferecer. Também falamos que a Locatronic, oferece um conjunto de soluções para tornar portarias e condomínios mais autônomos, independentes, com ou sem o porteiro presencial, e um valor mensal muito mais baixo, em relação ao cobrado pelo serviço de portaria virtual.

Hoje iniciamos uma série para apresentar essas soluções, começando pelo Controle de Acesso Condominial, no modo de identificação por aproximação de tag (ou chaveiro) e cartão magnético. 

Através da tecnologia RFID (Radio Frequency Identification), esse sistema permite que o morador e pessoas autorizadas por ele, tenham a liberação do portão de pedestres, por meio da aproximação da tag ou cartão magnético, onde através da tecnologia RFID os dados do morador como nome, número do apartamento, placa do veículo, ficam armazenados, protegidos por criptografia e gerenciados em uma central única inteligente.

O morador, ao aproximar a tag ou cartão, imediatamente aciona a abertura do portão. Não é necessária a identificação pelo porteiro, e todos os dados como dias e horários de saída e entrada, de visitas e prestadores de serviço, ficam registrados e protegidos.

Esse modo de controle de acesso é um dos melhores na relação custo-benefício; proporciona ao condomínio mais economia, com uma mensalidade muito menor, comparada à da portaria virtual; e os dados dos moradores, armazenados com segurança.

Outra grande vantagem do controle de acesso condominial por meio de tag ou cartão magnético, é que as controladoras de acesso podem ser colocadas em várias portas e portões do condomínio, onde há intenção de restringir ou controlar o fluxo de pessoas. 

Um exemplo prático é o acesso à academia do condomínio. Para que não haja aglomerações ou uso por pessoas não autorizadas, seu acesso pode ser restringido por uma controladora e integrado à mesma central inteligente da portaria.

Para as garagens, o acionamento de abertura do portão é feito pelo morador, através do controle remoto que possui a tecnologia UFH/FM que proporciona uma maior distância de acionamento e também dados protegidos por criptografia. Assim que acionado, abrirá o portão e registrará a entrada ou saída do veículo, na central única inteligente.

Se o condomínio optar por ter um funcionário, como o zelador, ele poderá estar mais livre para executar outras tarefas tão necessárias do que somente estar na guarita.

Mais economia, praticidade e segurança para o seu condomínio!

Existem outras tecnologias para o controle de acesso condominial, além dos apresentados aqui, mas falaremos deles no próximo post.

Então, não perca! Fique ligado!

Se precisar imediatamente de mais informações, clique em nossa aba “Contato” e nos mande uma mensagem que logo retornaremos. Ou diga “olá” no nosso Whatsapp aqui do site. 

Locatronic é uma empresa especializada em LOCAÇÃO de Sistemas de Segurança, está presente no mercado com larga experiência há mais de duas décadas, atendendo as reais necessidades de cada cliente, verificando quais são os problemas enfrentados e através de uma análise feita pelos nossos consultores, é feita uma avaliação para a melhor implantação do sistema, que seja eficaz e traga tranquilidade aos nossos clientes.

Cuidamos e ajudamos você a estabelecer, com segurança e proteção, uma nova realidade.

Obrigada por visitar nosso Blog.

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.