Segurança em condomínios: pontos chave para garantir a operação

Em qualquer tipo de condomínio, seja ele empresarial ou residencial, é indispensável a instalação de câmeras de segurança. Cada condomínio tem a sua peculiaridade e necessita de um planejamento específico, levando em consideração o público, as áreas internas e externas, o horário de funcionamento e a circulação diária.

Podemos dizer que o ponto em comum entre todos os condomínios é a garantia de segurança não somente das pessoas, mas também dos ambientes. Para isso, alguns pontos chave devem ser levados em consideração antes da instalação de câmeras de vigilância.

Veja as dicas abaixo que podem te auxiliar antes da instalação:

Compreender o local

Aqui não estamos falando apenas de entender a área física do condomínio, mas também realizar um estudo do público, do histórico de ocorrências, de como são os estabelecimentos vizinhos e qual o fluxo de pessoas diário.

Como os condomínios costumam ter terrenos muito grandes, muitos deles com várias torres, eles necessitam de muitas câmeras, além de um Circuito Fechado de TV inteligente, a fim de evitar os pontos cegos que possam deixar a segurança defasada.

Com essas informações em mãos é possível planejar e entender as reais necessidades do local para então instalar as câmeras de segurança nas áreas adequadas.

Conhecer as suas vulnerabilidades

Ao entender também as vulnerabilidades enfrentadas, fica mais fácil decidir quais equipamentos serão utilizados, quantos serão instalados e quais os locais mais críticos, como a portaria, a garagem e as áreas de lazer.

O aluguel das câmeras de vigilância, além de servir como proteção para os moradores ou trabalhadores do local, também possui um ótimo custo x benefício quando comparado à compra de equipamentos.  Isso o que a Locatronic oferece de melhor!

É importante que as câmeras de segurança sirvam de suporte para os vigilantes, que também devem contar as centrais de monitoramento e, em alguns casos, o botão de pânico. Não há equipe que consiga monitorar uma área tão extensa e com grande circulação de pessoas ao mesmo tempo.

Conheça a Locatronic, especialista em locação de CFTV

Você já conhece a proposta de locação de câmeras de segurança da Locatronic? Presente no mercado há 21 anos, nós oferecemos a instalação de equipamentos modernos, de qualidade, tecnológicos e de fácil manuseio para que você possa ter total controle de vigilância do seu condomínio.

Se você tem interesse em saber como funciona a instalação de câmeras de segurança em condomínios, entre em contato com a nossa equipe comercial e agende uma visita.

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.