Manutenção corretiva de câmeras de segurança, qual a importância?

Um dos muitos serviços prestados pela Locatronic a todos os clientes é a manutenção corretiva de câmeras de segurança e de todos os equipamentos que constituem o CFTV. Então hoje, falaremos da importância da manutenção corretiva e porque ela deve ser feita por um profissional qualificado! Confira!

O que é a manutenção corretiva de câmeras de segurança?

A manutenção corretiva é realizada feita todas as vezes que for necessário e feita de acordo com as especificações do fabricante do equipamento. Ao contrário da manutenção tradicional, que é feita uma ou duas vezes por mês para ver se está tudo bem com os aparelhos, a manutenção corretiva é feita quantas vezes for necessário, sem limites de visitas técnicas, diferente da manutenção preventiva que é realizada somente uma ou duas vezes por mês, e neste caso, se ocorrer qualquer problema antes, ficam com os equipamentos sem manutenção ou é cobrado visita extra.

Qual a função da manutenção corretiva de câmeras de segurança?

Ela é ideal para preservar os equipamentos e garantir que eles estejam sempre funcionando com 100% de sua capacidade, mantendo a sua eficiência. Ela também previne que o equipamento se desgaste e apresente falhas técnicas em algum momento do futuro, o que proporciona maior tranquilidade ao usuário visto que ele terá a garantia que o equipamento não parará quando ele mais precisar.

Quais são suas vantagens da manutenção corretiva de câmeras de segurança?

O fato de uma manutenção corretiva ser mais eficiente é que independente de precisar de uma visita para verificar se está tudo bem, ou não, você pode acionar quantas vezes quiser e a hora que precisar caso necessite que seja feita troca de um equipamento, por exemplo, é feito para que os equipamentos estejam sempre em funcionamento. As manutenções preventivas podem ter falhas, e ficar com equipamentos parados e muitas vezes sem perceber, por isso é importante um treinamento para identificar os possíveis problemas e em seguida solicitar uma visita para a manutenção corretiva.

Essa manutenção também garante a confiabilidade das câmeras e do resto do circuito, que operarão sem falhas ou possíveis erros, tanto na captação da imagem, quanto na hora de transmitir e gravar no aparelho. Isso proporciona maior vigilância, visto que estamos lidando com itens que impactam diretamente na segurança e bem-estar das pessoas.

Qualquer um pode fazer?

Nós da Locatronic sempre recomendamos que toda e qualquer intervenção nos aparelhos seja realizada por um profissional especializado e competente, para não haja danos permanentes no equipamento e nem perda na eficiência do sistema.

Somente um profissional poderá identificar corretamente a causa do problema e trazer as medidas necessárias para reparo. Lembre-se: a sua segurança não é brincadeira e por isso não pode ser colocada na mão de qualquer pessoa!

manutenção corretiva

manutenção corretiva

Conheça a Locatronic

A Locatronic é pioneira no mercado de locação de Circuito Fechado de TV (CFTV) desde 1997 e nossos serviços podem ser utilizados em lojas, empresas, indústrias, fábricas, residências, condomínios, estoques, hotéis, e muitos outros estabelecimentos.

A proposta de aluguel de câmeras da Locatronic, consiste em oferecer a instalação de equipamentos modernos, de qualidade, tecnológicos e de fácil manuseio. A assistência técnica, manutenção, treinamento (caso necessário), suporte e atendimento profissional, são características importantes dos serviços oferecidos pela Locatronic.

Entre em contato com a nossa equipe e saiba como adquirir um dos nossos kits!

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.