Os equipamentos mais seguros para condomínios residenciais

É inevitável que grandes cidades atraiam um enorme fluxo de violência para os seus moradores. Por essa razão é necessário que eles tomem medidas para que isso não atrapalhe sua qualidade de vida, investir em equipamentos de segurança se torna não só uma opção como também uma necessidade.

Seja para condomínios ou empreendimentos, esses equipamentos são capazes de garantir a vigilância completa, além de assegurar que os seus moradores possam usufruir do ambiente com tranquilidade. Neste texto vamos falar dos equipamentos de segurança mais úteis para condomínios residenciais, comerciais tanto verticais como horizontais.

Câmeras de monitoramento

Sendo um dos equipamentos de segurança mais utilizados, o sistema de monitoramento já é comum em ambientes residenciais. As câmeras de segurança ou vigilância são aparelhos eficazes que proporcionam aos moradores a possibilidade de monitorar tudo o que acontece ao seu redor. Além disso, ao avistar as câmeras de segurança muitos criminosos acabam evitando entrar nesses condomínios.

Alguns cuidados são necessários ao adquirir esses aparelhos. É importante observar se elas têm sensores infravermelhos instalados, pois eles ajudam a câmera a capturar imagens com pouca iluminação ou em ambientes totalmente sem luz. Também é imprescindível que as câmeras tenham um sistema de DVR, ou seja, de gravação com backup remoto, assim você evita que os registros possam ser levados pelos bandidos.

Alarmes  

Sensores e alarmes são ferramentas de segurança bastante comuns em residências. Eles são instalados estrategicamente em pontos da casa ou condomínio, devido a isso, é possível perceber quando há pessoas andando pela localidade. Esses dispositivos também são capazes de detectar quando janelas e portas são abertas.

Existem algumas categorias de sensores que servem para determinadas situações, por exemplo, os sensores ativos usam a tecnologia do infravermelho para proteger o ambiente. Os de movimentos funcionam através de ondas de ultrassom que são capazes de perceber se há algum movimento acontecendo, assim que percebe algo errado eles acionam o alarme.

Botão de pânico

Raramente, quando uma residência é invadida o alarme não funciona, o botão de pânico é uma alternativa excelente para casos de emergência. Esse aparelho ao ser ligado emite um sinal silencioso para a central, ele é instalado em locais escondidos da casa, apenas os moradores sabem onde está localizado.

Há também a possibilidade de instalar botões móveis que se assemelham a um chaveiro, podendo acompanhar o morador onde ele estiver. Para a segurança do residente o ideal é que ele seja acionado de forma a não ser percebido.

locatronic.

Cercas elétricas

As cercas elétricas geralmente são instaladas no entorno da residência, sendo bem comum encontrá-las alojadas nos muros. São eficazes para evitar que invasores entrem, já que possuem uma potente descarga elétrica..

Mas evite colocar esse tipo de cerca em áreas com muita vegetação, pois se houver quedas de galhos é possível que interfira no monitoramento correto do equipamento. Já que ela será acionada sem necessidade e precisará passar por consertos constantes.

Concertinas

Outra alternativa caso não queira usar as cercas elétricas são as concertinas. Elas são basicamente cercas de arame farpado que têm um grande poder de corte. São bem eficazes para evitar que bandidos entrem na residência, pois dificilmente podem ser movidas sem gerar algum machucado.

Alguns indivíduos para aumentar a proteção costumam juntar as concertinas com as cercas elétricas. Enquanto as cercas de arame farpado ficam na parte interna, as cercas elétricas são colocadas na parte externa. Isso ajuda a formar duas faixas de proteção garantindo uma total segurança.

Porteiro eletrônico

Normalmente portões de segurança pedem que se tenha um porteiro eletrônico para permitir a entrada no condomínio ou residência. Mas alertamos que só usar a voz para isso não é eficaz e pode não ser nada seguro, por esse motivo o melhor é ter um porteiro eletrônico com capacidade de monitoração audiovisual.

Assim, caso algum possível suspeito aparecer é viável ver quem é, já que há uma câmera instalada na entrada da casa. O ideal é fazer a junção do porteiro eletrônico com as câmeras de monitoramento.

Acesso biométrico

Um bom exemplo de como a tecnologia pode trabalhar a favor da sua segurança é o controle através de biometria. Esse sistema é bastante utilizado em locais de segurança máxima, tendo a qualidade de só liberar a entrada por meio de desbloqueio, de acordo com a composição do corpo, leitura de retina, digital ou do rosto. Mas é importante alertar que são aparelhos caros.

Gostou do texto sobre equipamentos de segurança essenciais? Que tal dar uma olhada em nossos produtos de segurança? Nós da Locatronic trabalhamos com aluguel de câmeras cftv, aluguel de sistema de cftv, além de locação de câmeras de monitoramento. Confira.

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.