Locatronic Blog

O que é circuito interno de Tv?

circuito interno de Tv

circuito interno de Tv

A Abese – Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança, mostrou dados que o mercado de segurança eletrônica vem crescendo cerca de 13% ao ano, sendo que, só a demanda por Circuito Interno de TV, crescer 25% em 2012. Porém, antes de você realizar a locação de um circuito interno de TV você precisa entender o que é esse equipamento, não é mesmo?!

O que é?

O circuito interno de televisão, ou circuito fechado, é conhecido por CFTV. Esse sistema de televisão distribui de forma não pública sinais vindos das câmeras de segurança. Ele serve para monitorar as imagens para fins de vigilância e segurança. O circuito interno de TV se baseia no posicionamento estratégico de câmeras e observação privada de entrada da câmera em monitores.

Porque tem esse nome?

O sistema é chamado de ‘’circuito fechado de TV’’ porque as câmeras, monitores e gravadores de vídeo comunicam-se através de um cabo coaxial ou um link de comunicação sem fio próprio para este sistema. A transmissão e o acesso de dados são limitados, por atributos de segurança.

Antigamente, os sistemas de CFTV utilizam monitores de baixa resolução, preto e branco e sem recursos interativos. Hoje em dia, os monitores são coloridos, de alta resolução e oferecem ao administrador do circuito o recurso de zoom em uma área ou alguém.

O uso mais conhecido do circuito interno de televisão é o de sistema de segurança, utilizado em lojas, bancos, estabelecimentos públicos, escolas, empresas, indústrias, condomínios e até mesmo na própria casa das pessoas. O uso desse sistema é praticamente ilimitado, podendo ser adaptado para qualquer tipo de local.

A plataforma de CFTV pode atender necessidades de monitoramento, vigilância e análise, e qualquer necessidade de saber sobre alguma movimentação de pessoas. Os sistemas possuem filtro específico de busca inteligente, o que economizar tempo e é capaz de selecionar eventos suspeitos, selecionando a hora de gravação. Outra vantagem desse sistema é proporcionar a exata localização e o status de todos os equipamentos no sistema.

Como escolher o CFTV mais adequado?

O primeiro passo é escolher uma câmera de qualidade, rotativa e que seja a prova d’água, para se adaptar a todas as necessidades. É importante que ela possua uma excelente definição, pois as imagens geradas nela é que serão responsáveis por garantir a vigilância. Outro ponto importante é o monitor CFTV, ele precisa ter boa resolução para fácil identificação das imagens e recursos como o botão zoom, para facilitar o monitoramento de imagens.

Após isso, é necessário instalar um cabo coaxial que realiza a transferência do vídeo das câmeras até o monitor, e ao gravador de vídeo casa o sistema possua um.

A Locatronic

Desde 1997, a Locatronic é pioneira, líder no mercado e atuante no segmento de locação de Circuito Fechado de Televisão (CFTV).

Seus serviços e aplicações são instalados em locais como: lojas, empresas, condomínios, fábricas, comércios, residências, hotéis e muitos outros. A proposta de aluguel de câmeras da Locatronic, consiste em oferecer a instalação de equipamentos modernos, de qualidade, tecnológicos e de fácil manuseio. A assistência técnica, manutenção, treinamento (caso necessário), suporte e atendimento profissional, são características importantes dos serviços oferecidos pela Locatronic.

Fale com a gente: http://locatronic.com.br/fale-conosco/