Quais os benefícios de investir em câmeras de vigilância na segurança condominial

Com grande procura no mercado, a segurança eletrônica é uma forma moderna e prática de garantir proteção e tranquilidade aos moradores de condomínios.  Diante do vai e vem de pessoas, carros e prestadores de serviço no prédio, a tecnologia pode ser forte aliada na hora de monitorar o ambiente. Com isso, as câmeras de segurança se tornaram ferramentas obrigatórias para preservar o patrimônio e o bem-estar dos condôminos, funcionários e visitantes.

As câmeras analógicas ou digitais são equipamentos que abastecem um sistema de CFTV (Circuito Fechado de TV). Além delas, o circuito é composto também por um gravador digital de vídeo, disco rígido (HD), software, aplicativos e dispositivos periféricos necessários para a instalação do sistema como cabos, conectores e nobreak.

De maneira simplificada, o CFTV trata-se da colocação de câmeras em pontos estratégicos do condomínio que serão monitorados. As imagens captadas são transmitidas para um ou mais pontos de visualização, contribuindo para a diminuição de invasões e crimes nesses locais.

Os lugares do prédio mais indicados para a instalação das câmeras são áreas de grande circulação de pessoas e veículos, como portas de entrada, garagens, corredores, escadas, elevadores e demais ambientes onde possam haver ocorrências como furtos, assaltos e vandalismos.

A procura pelos serviços de câmeras de segurança vem aumentando cada vez mais nos últimos anos no Brasil. A queda na arrecadação dos condomínios tem impulsionado os contratos, que antes esbarravam na sensação de insegurança dos moradores pela falta de funcionários no local. No entanto, os condôminos começaram a perceber que as câmeras podem identificar e ajudar a eliminar, por exemplo, erros da portaria.

Existem muitas outras vantagens. O monitoramento por câmeras possibilita a prevenção e detecção de incêndio, permitem saber se há pane ou travamento no elevador e em qual andar ele está parado, bem como auxiliam na gestão do síndico por meio da detecção facial nos sistemas inteligentes de CFTV.

Um ponto importante é que a instalação de câmeras de segurança em um condomínio deve respeitar regras estabelecidas para manter o equilíbrio entre segurança e privacidade das pessoas que vivem no local. Como regra geral, espaços públicos podem ser filmados desde que tenham uma placa indicando: “Esse ambiente está sendo filmado”.

As imagens gravadas são confidenciais e protegidas nos termos da lei. Caso queiram, os moradores podem solicitar, formalmente, o acesso às imagens. A solicitação pode ser feita ainda por meio judicial ou ordem de autoridades policias, em casos mais graves. Em ocorrências que envolvam prejuízo patrimonial, como furtos e batidas de automóveis, os envolvidos podem visualizar as imagens e receber a cópia delas sem qualquer tipo de problema.

Quais condomínios podem investir em câmeras de segurança?

Todos os condomínios podem investir em segurança condominial, tanto horizontais quanto verticais. Mesmo que se trate de uma construção antiga ou que o projeto dificulte a passagem de mais cabos. Há soluções que atendem a essas situações.

Quer implantar câmeras de segurança em seu condomínio? Faça já um orçamento com a Locatronic!


Por que escolher a Locatronic?

A Locatronic se tornou a principal referência do mercado em locação de câmeras e Circuito Fechado de Televisão (CFTV). Fundada há mais de 21 anos, a Locatronic é a empresa ideal para manter o seu negócio, escola, condomínio e comércio seguros.

Ela ainda oferece benefícios incomparáveis como: desenvolvimento de projetos personalizados de acordo com a necessidade de cada cliente; instalação de câmeras em locais estratégicos, para obter o melhor desempenho do sistema; treinamento necessário para que a sua equipe ou sua família possa utilizar os equipamentos corretamente; manutenção gratuita dos equipamentos e softwares e valor mensal acessível, que ainda inclui a instalação e possíveis trocas de peças ou equipamentos.

Trabalhamos com responsabilidade e comprometimento pensando sempre em oferecer o que há de melhor para os nossos clientes. Nos orgulhamos em saber que houve um aumento de 90% da segurança daqueles que realizaram a locação de câmeras conosco.

Entre em contato com a nossa equipe para saber como adquirir o kit ideal para você!
https://locatronic.com.br/contato

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.