Importância das câmeras de segurança para escolas ou colégios?

câmeras de segurança para escolas ou colégios
câmeras de segurança para escolas ou colégios

A câmera de segurança é um dispositivo utilizado tanto em comércio, condomínios e indústrias, quanto em escolas ou colégios, por exemplo. Ela serve para inibir a ação de criminosos, controlar o fluxo de pessoas, controlar o movimento da rua, e diversas outras funções. Porém, com tantas opções no mercado como saber qual é a melhor escolha para proteger as crianças nas escolas?

Tudo depende da necessidade e tamanho do colégio, bem como da maneira na qual ela será utilizada. Pensando nisso, selecionamos alguns fatores que podem te ajudar a adquirir o equipamento ideal para escolas ou colégios, afinal, a segurança dos pequenos está sempre em primeiro lugar!

Confira:

Formato

Há diversos tipos de formato disponíveis no mercado, e variam de acordo com o ambiente que será monitorado. As câmeras domo são mais indicadas para monitoramento de ambientes internos. Já para monitoramento de ambientes externos é mais indicado o uso de câmeras do tipo Bullet (tubo) ou Pan tilt.

Modelos

Como citado anteriormente há diversos tipos de modelo de câmeras. Há o modelo domo, cuja imagem colorida é de alta qualidade, e ainda é possível encontrar câmeras mais resistentes e a prova de vandalismos.

Há o modelo infravermelho, que é indicado para o monitoramento de ambientes com pouca iluminação. Ela apresenta uma maior qualidade de imagem. O modelo Pro box possuem alta qualidade de imagem e lentes que se adaptam ao nível de luminosidade do local. Já a câmera Pan Tilt com Zoom consegue se mover para os lados, para baixo e para cima, podendo ainda utilizar o recurso de zoom para aproximar determinada imagem, porém é indicado quando tem uma sala de monitoramento, porque o uso dela sem uma central acaba sendo ineficaz.

Sensor e resolução

O sensor é outro fator que varia de acordo com o modelo escolhido. Há dois tipos de modelo de sensores disponíveis no mercado: CMOS e CDD. O CDD é o mais recomendado por conseguir captar imagens mesmo em ambientes com baixa luminosidade, produzindo ainda sim imagens com nitidez, qualidade e sem muitos ruídos.

Dependendo do formato do sensor, a área de gravação será maior ou menor, como o formato 1/3 que capta imagens em 68º. Outro fator importante é a resolução. Atente-se ao número de linhas que a câmera possui: Quanto maior número de linhas, maior a resolução da câmera.

Cor

Hoje em dia temos as opções do modelo de câmera, AHD ou HD, possuem as opções de cores abaixo conforme o ambiente e iluminação.

Dany/Night: capta imagens coloridas de dia, e a noite imagens em preto e branco com a qualidade ainda maior, porque o infravermelho é acionado mantendo a qualidade da imagem.

A LOCATRONIC

A Locatronic é pioneira, líder no mercado e atuante no segmento de locação de Circuito Fechado de Televisão (CFTV) desde 1979. Os seus serviços e seus produtos são instalados em locais como: lojas, empresas, condomínios, fábricas, comércios, escolas ou colégios, hotéis e muitos outros. Com uma equipe de profissionais altamente especializados em Circuito Fechado de Televisão (CFTV), a Locatronic desenvolve projetos para o sistema de câmeras. Os pontos estratégicos de instalação e aplicação, são tecnicamente analisados de acordo com a necessidade de cada cliente. Fale com a gente e alugue a câmera de segurança mais adequada para a sua escola: https://locatronic.com.br/contato

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.